Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cultura da Hora: igreja em Barcarena pode desabar

Tv Cultura

Cultura da Hora: igreja em Barcarena pode desabar

Estrutura da Igreja São João Batista está comprometida
Publicado em 17/04/2012
Estrutura da Igreja São João Batista está comprometida
Cultura da Hora: igreja em Barcarena pode desabar

Igreja histórica em Vila do Conde, em Barcarena, corre risco de desabar. A igreja de São João Batista é a segunda mais antiga do Pará, ficando atrás apenas da igreja do Senhor dos Passos, em Vigia. Datada de 1654, foi construída na época que os padres jesuítas colonizaram o município de Barcarena. A igreja histórica agora é motivo de preocupação entre a população da vila, porque está seriamente deteriorada e corre risco de desabamento. O Corpo deBombeiros fez uma vistoria no local em novembro de 2011 e constatou que o altar mor possui rachaduras, assim como nas paredes, que também apresentam infiltrações. O telhado está seriamente comprometido, assim como as instalações elétricas. A recomendação é que a sacristia não seja utilizada e que a igreja passe por reforma urgente, no entanto, o responsável pela igreja, Antonio Palheta dos Santos, afirma que o local continua sendo utilizado mesmo em risco, e pede ajuda para que a reforma seja logo realizada e assim se evite um dano irreparável para o patrimônio histórico do Pará.

 

O assunto foi destaque no “Cultura da Hora” desta terça-feira, 17, que também abordou a decisão do juiz Carlos Magno, da comarca de Nova Timboteua, que afastou do cargo, por improbidade administrativa, o prefeito Antonio Nazaré Elias. Outros servidores também foram afastados por irregularidades. Todos tiveram seus bens indisponíveis por decisão judicial. Sigilos bancários e fiscais dos envolvidos também foram quebrados por conta das  investigações. Segundo o Ministério Público, as provas trazidas aos autos de vários processos licitatórios, indicam que as licitações realizadas em Nova Timboteua de 2005 até o ano passado foram sempre vencidas pelas mesmas empresas: Construtora Falcão Ltda., Construtora Civil de Terraplenagem Magalhães Ltda e Comercial Alinutri Ltda, todas com alguma ligação com o prefeito. Irregularidades referentes a concursos públicos também foram encontradas. O afastamento de pelo menos 180 dias do prefeito, segundo o juiz, é um prazo suficiente para a conclusão da instrução.