Jef Cecim abre a nova temporada do ‘Coxia’

Tv Cultura

Jef Cecim abre a nova temporada do ‘Coxia’

Programa inédito vai ao ar nesta segunda-feira (17)
Jef Cecim abre a nova temporada do ‘Coxia’

Foto: Nassif Jordy

O ator, diretor, bonequeiro e manipulador Jef Cecim é o entrevistado do programa “Coxia”, que estreia nova temporada na próxima segunda-feira (17), às 19h, na TV Cultura (Canal 2). Gravado no palco do Theatro da Paz, com direção de Nassif Jordy e apresentação de Linda Ribeiro, o programa refaz a trajetória de artistas de várias linguagens em depoimentos intimistas e reveladores.

 

Um dos nomes mais talentosos do teatro paraense, Jef Cecim começou sua trajetória em 1995, no Usina Contemporânea de Teatro. “O grupo tinha um núcleo de formas animadas, coordenado pelo Roberto Paiva”, relembra Jef Cecim, que ficou encantado pela magia dos bonecos no espetáculo “Virando ao inverso”. “Decidi que era aquilo que eu queria fazer, achando que seria mais fácil do que ser ator no palco”, conta ele, entre risos. Outro espetáculo que também influenciou o artista foi “O Primeiro Milagre do Menino Jesus”, em que o ator Alberto Silva Neto era dirigido por Roberto Paiva.

 

Um dos fundadores da In Bust Teatro com Bonecos, Jef Cecim criou também o grupo Usina de Animação, onde criava e dirigia espetáculos. Sua carreira solo começou em 2006 e desde então ele vem experimentando novas parcerias e produções entre Belém e São Paulo. Atualmente desenvolve o projeto “Mater Dolores”, por meio da Funarte, inspirado no conto de Maria Lúcia Medeiros.

 

Não perca: a estréia da nova temporada do “Coxia” vai ao ar nesta segunda-feira (17), a partir das 19h, pela TV e Portal Cultura, com reprise na terça-feira, às 14h.