Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Exposição fotográfica explora lembranças

Tv Cultura

Exposição fotográfica explora lembranças

A memória midiática e o oposto dela, é o foco dos trabalhos de Flavya Mutran.
Publicado em 16/05/2016
A memória midiática e o oposto dela, é o foco dos trabalhos de Flavya Mutran.
Exposição fotográfica explora lembranças

Foto: Camila Lima

Fotografias históricas, que marcaram para sempre uma época, onde pessoas são retratadas e através desses registros, histórias são relatadas. O corpo humano é um elemento fundamental em fotografias históricas, e a proposta da fotógrafa Flavya Mutran, que veio ao ‘Sem Censura Pará’ desta segunda (16), é justamente, retirar o elemento humano de fotos renomadas em seu novo projeto “Exposição Arquivo 2.0 – Desmemórias Fotográficas”. O programa ‘Sem Censura Pará’ desta segunda (16) conversou com ela para saber mais detalhes sobre o projeto.

 

A mostra será apresentada pela primeira vez em Belém, no Banco da Amazônia a partir do dia 17 de maio, com obras de “DELETE.use”, onde a artista deleta a figura humana de fotos famosas, como uma estratégia de reocupação virtual da fotografia enquanto espaço social e “RASTER”, em que a fotógrafa coletou uma série de relatos de pessoas que viram as imagens de DELETE.use,  para exibir as transcrições visuais e sonoras de cada um.

 

Segundo Flavya Mutran, a intenção é provocar o espectador, fazendo com que ele busque o próprio repertório imagético atrás das lembranças fixadas a partir da imprensa, mídia, moda e o tão atual compartilhamento de imagens via web. “Me interessa saber de lembranças,  novas construções visuais. O tema da exposição não é exatamente sobre memória, e sim sobre o compartilhamento de imagens”.

 

E o assunto continuou com a antropóloga Paula Ramos, a respeito de sua pesquisa extensa dentro do mundo dos entusiastas da cultura japonesa, intitulado cosplayers, que se vestem como seus personagens favoritos. O programa também contou com a presença da cantora Lívia Mendes, que veio falar do lançamento de seu novo EP, que acontece na terça-feira (17), no Teatro Estação Gasômetro às 20h.