Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Dad Squarisi lança livro infantil em Belém

Dad Squarisi lança livro infantil em Belém

Solidariedade na continuidade do clássico Três Porquinhos
Dad Squarisi lança livro infantil em Belém

Valores como, solidariedade, amizade, perdão, tolerância, são a marca da fábula contada no mais novo livro infantil da jornalista, professora e escritora Dad Squarisi, que chega amanhã em Belém para participar do lançamento de Os Três Porquinhos e o Lobo Esportista, pela Editora Elementar, seu quinto livro direcionado ao público infantil. Dad, que é formada em Letras e professora de Língua Portuguesa, é autora de 16 livros, sendo quatro para o público infanto-juvenil e este último, infantil. “Eu escrevi uma continuação da história clássica dos Três Porquinhos”, contou a escritora. Desta vez, a obra foi realizada em parceria com a escritora Márcia Duailibi, com ilustrações de Romont Willy.

 

A inspiração para sua mais nova obra, segundo a autora, surgiu quando estava se recuperando de um transplante de medula óssea. “Ali, naquele ambiente, lembrei de uma pergunta que meus netos João Marcelo e Rafael me fizeram quando li a história dos Três Porquinhos pra eles. Vó, o  que aconteceu com o lobo. Ele derrubou a casa dos porquinhos e não pagou?”, contou.

 

Em reposta ao questionamento dos netos, Dad foi tendo ideias de construção de uma história que envolvesse conceitos, em que as crianças pudessem lidar com respeito ao próximo, com o meio ambiente, com práticas esportistas, noções de ações solidárias, culturais, enfim, de pluralidade. Tudo isso, num ambiente florestal, em que a bicharada se diverte numa grande partida de futebol, que encerra a fábula numa grande festa, onde até uma fêmea pode ser a capitã do time.

 

A história conta o que ocorreu quando os três porquinhos denunciaram o lobo à polícia, após ele derrubar suas casas. A polícia então obriga o lobo a indenizar os porquinhos. Como o lobo não tem dinheiro decide ele mesmo reconstruir os lares. Mas, ele fica muito cansado e os porquinhos resolvem ajudá-lo na tarefa. A partir da convivência diária, os porquinhos convidam o lobo pra brincar de skate, bicicleta e todos começam a interagir na floresta. “Tentei mostrar como deve ser a educação no século XXI, principalmente, desenvolvendo noções de perdão e solidariedade”, explica a autora.

 

Serviço: Lançamento do livro Os Três Porquinhos e o Lobo Esportista
Autoras: Dad Squarisi e Márcia Duailibi Forte
Editora: Elementar
Dia: 15.03.2017
Local: Livraria Fox - Belém (Tv. Dr. Moraes, 584 – Nazaré)
Hora: 18h