Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Artistas paraenses comemoram os 45 anos da 'Feira do som'

Rádio Cultura

Artistas paraenses comemoram os 45 anos da 'Feira do som'

Programa foi transmitido pela TV, Rádio e Portal Cultura!
Publicado em 16/03/2017
Programa foi transmitido pela TV, Rádio e Portal Cultura!
Foto em destaque
Foto: Camila Lima
 
 
O programa 'Feira do Som', da Rádio Cultura (93,7 FM), comemorou 45 anos de história na noite desta quarta-feira (15) com uma edição especial, que foi transmitida ao vivo pela TV, Rádio e Portal Cultura. No estúdio Edgar Proença, o apresentador do programa, Edgar Augusto, recebeu os músicos do Trio Lobita, Lucinnha Bastos, Gerson Araújo e Gigi Furtado, entre outros. A noite teve ainda um coquetel para convidados. 
 
'Os convidados são meus amigos, músicos que eu admiro, são pessoas que produzem o que eu admiro e eu procuro divulgar para as outras pessoas também para que elas, assim como eu, fiquem encantadas com esses trabalhos. A Feira do Som, ao longo desses 45 anos, vem sendo uma espécie de reforço para o trabalho deles porque há anos atrás os músicos não tinham sequer um lugar para gravar. Então o programa passou a veicular o trabalho desses artistas e a proporção que eles foram evoluindo a Feira foi caminhando com eles, e hoje comemoramos essas mais de quatro décadas de sucesso', destacou Edgar Augusto. 
 
Com duas horas de duração, o programa foi realizado no estúdio Edgar Proença e teve muito bate papo. Edgar fez questão de conversar com personalidades que fizeram a história da Feira do Som. Uma delas foi Edyr Augusto, irmão de Edgar, um dos criadores do programa na Rádio Clube AM, em 1972. 'Na época da criação do programa eu tinha uns 18 anos e lembro que o Brasil estava borbulhando de novidades na música. A cada hora era uma novidade diferente e a gente consumia aquelas coisas boas e trazia para o programa também. Foi um período muito rico onde tive a honra de apresentar o programa ao lado do meu irmão, o qual eu admiro muito. Era uma farra aquilo ali, foi sensacional. Depois o Edgar seguiu sozinho e veio aqui para a Rádio Cultura e virou essa lenda que conhecemos', contou emocionado Edyr. O empresário Ná Figueredo também destacou a importância do programa para o cenário musica paraense. 'A Feira do Som é um programa para o músico paraense, onde os artistas tem voz e o Edgar Augusto tem uma grande missão em relação a isso. Fiquei muito feliz de poder estar aqui', destacou. 
 
Sempre presente na programação musical da Feira do Som, a cantora Lucinnha Bastos foi uma das atrações musicais da noite. 'O Edgar é um amigo querido. Sempre tive a honra e participar em vários shows e momentos do programa e estar na casa dele, junto com o Edir Proença, é uma honra. Eu tenho um carinho enorme por ele e um respeito muito grande, principalmente pelo cuidado e respeito que ele tem pelos músicos e compositores paraenses. A Feira do Som é o único programa onde o apresentador lê toda a ficha de produção do CD ainda e isso é muito bacana. É uma felicidade que a gente tem que comemorar', disse ela. A cantora Gigi Furtado também agradeceu ao convite de Edgar e se emocionou ao interpretar uma música de Djavan durante a atração. 'Fico muito lisonjeada a cada vez que sou lembrada até pelo próprio Edgar no programa. Tem algumas gravações minhas que o Edgar vai lá e divulga, me ajuda. A Rádio Cultura abraça o teu trabalho e apresenta ele a todo mundo. Então estou muito feliz pelo convite. Toda vez que olho para o Edgar eu lembro dos seus bordões e não tem como você não linkar com a Feira do Som', disse a cantora. 
 
 
Sucesso
 
A atração é comandada pelo radialista Edgar Augusto desde 1972. No começo, Edgar e o irmão, Edyr, dividiram a apresentação da 'Feira do Som' até o ano 1976, na então PRC – 5, hoje Rádio Clube AM. Na emissora, o programa ficou no ar de 1972 a 1982, passando depois a ser transmitido pela Rádio Cidade Morena, hoje Jovem Pan, onde permaneceu até 1985. Na Rádio Cultura FM o programa estreou em 1986, contabilizando 31 anos de sucesso na emissora educativa. De lá para cá, a atração já recebeu artistas nacionais como Alceu Valença, Elba Ramalho e Paulinho da Viola, entre outros, além de inúmeros artistas paraenses consagrados.
 
'A Feira do Som, de certa forma, é um programa que reúne muitos amigos, então procuramos fazer um programa em que o Edgar está entre amigos para ressaltar essa particularidade dele. Também procuramos fazer um programa transmídia onde pudéssemos atingir todos os públicos por meio da Rádio, TV e Porta Cultura. Essa é a tendência da Cultura Rede de Comunicação agora, que tem como objetivo atingir a todas as tribos', ressaltou Beto fares, diretor da Rádio Cultura. O programa  vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir do meio dia pela Rádio Cultura (93,7 FM), e também pode ser ouvido pelo Portal Cultura (www.portalcultura.com.br).