Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Slam Dandaras do Norte em destaque no Rototon

Rádio Cultura

Slam Dandaras do Norte em destaque no Rototon

Programa traz ainda um tributo a Bob Marley
Publicado em 19/05/2017
Programa traz ainda um tributo a Bob Marley
Slam Dandaras do Norte em destaque no Rototon

O programa deste sábado(20) traz como convidadas a jornalista, fotógrafa e pesquisadora amazonense  das escritas de rua (graffiti e pixação), Anna Batista junto com a pedagoga, MC, capoeirista e artista paraense Shaira Mana Josy, que fazem parte da coordenação do Slam Dandaras do Norte, uma competição de poesias e expressões voltadas ao protagonismo feminino. Durante o programa, além do Slam Dandaras do Norte, comentam sobre o protagonismo feminino negro, sobre a resistência feminina na poesia marginal, sobre a campanha “75 dias de ativismo contra o racismo”, participação no Festival M.A.N.A. (Mulher, Arte, Narrativas, Ativismo). Tudo ao som de uma playlist homenageando Bob Marley, que recebe tributo na Praça Waldemar henrique neste domingo.

 

O "Slam Dandaras do Norte" é um projeto de competição de poesia marginal, inédito na cena cultural de Belém do Pará, idealizado e produzido por mulheres e exclusivamente para a participação de mulheres. Tem como ponto de partida a percepção da imensa dificuldade que mulheres negras e não-negras têm em se reunir, elaborar, desenvolver e divulgar as suas produções e ações. Diariamente, mulheres passam pelo processo do silenciamento e da invisibilidade, não podendo se expressar, devido a opressão social que sofrem por parte desta sociedade machista, misógina, racista, gordofóbica, homofóbica e transfóbica. Para participar do slam, cada slammer, termo dado a quem faz “slam”, precisa ter três poesias autorais e declamá-las individualmente em até três minutos, sem o uso figurinos, adereços, objetos cênicos e acompanhamento musical. Ao final de cada declamação, notas serão dadas para cada poesia.

 

Na 2ª edição do "Slam Dandaras do Norte", a programação contará com apresentações de Mc's, Dj, exposição fotográfica, construção de painel coletivo, brechó, além de integrar a Campanha “75 dias de ativismo contra o racismo”, uma iniciativa de ativistas e entidades de combate ao racismo no Pará, como Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (Cedenpa), Rede de Mulheres Negras, entre outros. O objetivo principal desta edição é, além criar um espaço de conectividade, expressão e fortalecimento feminino, trazer visibilidade para o espaço da Praça de Alimentação, na Assis de Vasconcelos, ocupado majoritariamente por mulheres idosas que trabalham com a manipulação de alimentos e a confecção de artesanato.  

 

No último dia 11 de maio, fizemos 36 anos sem Bob Marley e todos anos acontece um tributo em Belém – Um dos maiores do Brasil. O tributo a Bob Marley  começa com a tradicional Caminhada da Paz.  O tema deste ano é “Violência contra a juventude” e traz os integrantes de movimentos Reggae e entidades sociais levantando suas bandeiras e faixas da Praça República em direção a Praça Waldemar Henrique. Domingo, dia 21 de maio, concentração das 8h com saída às 9h, e pretende arrecadar leite para órgãos de assistência e combate a fome. Mais uma vez caminharão juntos com um objetivo: Chamar atenção das autoridades para Paz e a solidariedade entre as pessoas.

 

SERVIÇO: O programa Rototom Rádio Reggae especial com a jornalista amazonense  Anna Batista e a pedagoga e MC paraense Shaira Mana Josy que falam sobre Slam Dandaras do Norte, uma competição de poesias e expressões voltadas ao protagonismo feminino. A programação musical é dedicada a Bob Marley. Sábado, 20 de maio, na Rádio Cultura do Pará – 93,7Mhz , às 18h