Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Rádio Cultura exalta a poesia paraense na programação

Rádio Cultura

Rádio Cultura exalta a poesia paraense na programação

'Versos no Ar' é veiculado na interprogramação da Rádio todos os dias.
Publicado em 13/06/2017
'Versos no Ar' é veiculado na interprogramação da Rádio todos os dias.
 Rádio Cultura exalta a poesia paraense na programação
Por: Bruno Magno
Todos os dias, ouvintes da Rádio Cultura do Pará são contemplados com o melhor da poesia paraense durante a programação da emissora. A ideia deu tão certo que as aberturas dos programas Caleidoscópio e Conexão Cultura contam com esse recurso de valorização dos poetas locais. No dia 23 de junho será a vez do Conexão Cultura ao vivo estrear a nova vinheta nesse formato.
 
"Esse ano, ao invés de gravar jingles para tocar na rádio, pensamos em colocar a poesia, como forma de dar maior visibilidade à obra dos poetas paraenses. A ideia é fazer com que o ouvinte saiba que há um grupo de pessoas escrevendo na cidade. Então, a cada hora uma poesia será veiculada na rádio. Sabemos que o ouvintes querem música, mas quando damos um conteúdo diferente eles também aceitam", explica Beto Fares, diretor da Rádio Cultura do Pará.
 
Beto conta que cerca de 150 poesias são declamadas por mês na rádio durante a retomada do "Versos no Ar". Trinta poetas paraenses já gravaram participação na Rádio Cultura. Antes o formato era exibido somente no programa “Caleidoscópio” e destacava poetas consagrados como como Paes Loureiro, Max Martins e Juraci Siqueira.
 
Agora o "Versos no Ar" é veiculado na interprogramação da rádio todos os dias. Os poetas convidados pela produção gravam entre 6 e 12 poesias de suas autorias. Todo o material é editado, remixado e, só depois deste processo, entra no ar.
 
Os programas Conexão Cultura e Caleidoscópio já contam com aberturas temáticas com base em poesias de Emanuel Matos e Andrei Simões. A partir de 23 de junho, às 11h, o Conexão Cultura ao vivo também vai ganhar uma abertura especial, com trilha musical de Ulisses Pereira e poesia de Thiago Kazu. As imagens de André Mardock sintetizam bem a ideia da atração comandada por Ney Messias.
 
"A poesia é necessária para enxergar o que se passa nos nossos corações. E unir música e poesia é algo que só a Rádio Cultura proporciona aos ouvintes", finaliza o jornalista Guaracy Britto Jr., que assina a criação da vinheta.
 
A Rádio Cultura divulga o trabalho de poetas paraenses desde 2007 com o "Versos no ar", assim como faz com músicos, cantores e compositores paraenses. "Nós vamos atualizar sempre este projeto para que possamos dar oportunidades para outros poetas. Por exemplo, durante as férias de julho vamos pedir para que eles escrevam poesias sobre as cidades mais procuradas no período e sobre situações que fazem lembrar o mês de julho. São versos para refletir e sentir a ideia dos autores. Temos recebido muitos elogios dos ouvintes", finaliza Beto Fares.