Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

O sinal analógico de TV será desligado em Belém

O sinal analógico de TV será desligado em Belém

Entenda o que precisa ser feito para não ficar sem ver a televisão.
O sinal analógico de TV será desligado em Belém

Você já migrou para a televisão digital? Se ainda não é melhor ir se preparando. No dia 30 de maio de 2018 o sinal analógico de TV será desligado em Belém.

 

A medida faz parte de um cronograma definido em 2014 pelo Ministério das Comunicações. Até dezembro de 2018 mais de 1.300 cidades do Brasil terão o sinal analógico totalmente desligado, o que deverá ocorrer em todo o território nacional até 2023. Após essa mudança, todos os canais de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital.

 

A TV digital já está disponível em Belém e em toda a Região Metropolitana, bem como na maioria das cidades brasileiras que estão em fase de desligamento do sinal analógico. Atualmente, apenas as cidades de São Paulo e Brasília estão com sinal de TV 100% digital.

 

ENTENDA OS BENEFÍCIOS DA TV DIGITAL E O QUE DEVE SER FEITO PARA RECEBER O SINAL:

 

Por que a TV digital é melhor? A grande mudança será a qualidade da imagem e som do televisor que terão mais nitidez e ficarão livres de ruídos e interferências, problemas comuns das TVs analógicas . Além disso, o sinal digital possibilita mobilidade (você pode ver TV pelo celular, tablets, laptops etc) e interatividade (é possível acessar a internet a partir do aparelho de televisão).

 

Como faço para receber o sinal digital? Para ter acesso a esse sinal há duas formas. A primeira é comprando um conversor para receber o sinal digital na televisão de tubo (aquelas mais antigas). A outra é adquirindo um dos modernos modelos de TV, as quais já possuem o conversor embutido.

 

Como sintonizar o canal digital? Muitos canais de televisão ainda estão em processo de migração do sinal analógico para o digital. Durante esse processo é preciso fazer regularmente a busca dos canais digitais na sua TV.

 

IMPORTANTE! Pessoas de baixa renda beneficiárias de programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros, têm direito a receber, gratuitamente, kits com antena e conversor para o sinal digital. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Consulte AQUI se você está incluído na relação ou ligue para o telefone 147.

 

Mais informações sobre a TV digital você confere no site sejadigital.com.br