Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

A conjuntivite está entre as doenças que podem afetar os olhos no verão

Tv Cultura

A conjuntivite está entre as doenças que podem afetar os olhos no verão

Os cuidados para evitar o problema e como tratar você confere hoje no Jornal Cultura.
Publicado em 06/07/2017
Os cuidados para evitar o problema e como tratar você confere hoje no Jornal Cultura.
A conjuntivite está entre as doenças que podem afetar os olhos no verão

Foto: Divulgação

 

Nos últimos meses tem sido observado um aumentado no número de casos da doença em Belém e no interior do estado, problema que se agrava ainda mais nesse período do ano chamado de “verão amazônico”, quando o calor, o suor e o tempo seco criam condições favoráveis para o seu aparecimento e disseminação.

 

Assim, para quem pretende aproveitar a temporada de férias escolares livre desse problema, quais cuidados precisam ser tomados com para prevenir e tratar a conjuntivite e outras doenças que afetam os olhos?

 

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, que é a membrana que envolve o globo ocular e o interior das pálpebras e provoca dor, coceira, vermelhidão e secreção nos olhos.

 

Ela se divide em três tipos: A tóxica, causada por contato com resíduos de algum produto como substâncias químicas, poeira, fumaça de cigarro, poluição, cloro, areia da praia etc; a alérgica, muito comum em quem já possui algum tipo de alergia como a rinite e a infecciosa, causada por vírus ou bactérias e que pode ser transmitida de pessoa para pessoa.

 

Normalmente a inflamação dura de 7 a 15 dias. O tratamento é feito com colírios lubrificantes e antibióticos (se o problema for causado por bactérias) e compressas de água gelada para aliviar o incômodo. É sempre recomendável procurar um médico e evitar o uso de receitas caseiras, pois podem agravar o problema. Deve-se reforçar também a higiene pessoal e dar preferência ao uso de lenços de papel descartáveis.

 

Piscinas não tratadas, lagos e a água do mar podem ser meios de transmissão devido à contaminação da água. Para a prevenção são essenciais os cuidados com a higiene, sobretudo das mãos, e não ter contato com pessoas infectadas. Além disso, deve-se evitar coçar os olhos e compartilhar objetos de uso comum como telefones, copos, talheres, sabonetes, roupas de cama, toalhas de banho e outros, a fim de evitar a propagação para outras pessoas.

 

O Jornal Cultura vai ao ar às 18h30 e você assiste a transmissão pela TV e aqui, através do Portal Cultura. Não perca!