Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Saúde do homem é foco de campanha do Governo do Estado

Tv Cultura

Saúde do homem é foco de campanha do Governo do Estado

O assunto vai estar entre os destaques de hoje do Sem Censura Pará.
Publicado em 10/08/2017
O assunto vai estar entre os destaques de hoje do Sem Censura Pará.
Saúde do homem é foco de campanha do Governo do Estado

Foto: Carlos Sodré / Agência Pará (Divulgação)

 

No programa desta quinta-feira (10) vamos receber o coordenador estadual de Saúde do Homem, Carlos Sales Júnior, para uma entrevista sobre a campanha pela saúde do homem lançada neste mês de agosto pelo Governo do Pará.

 

A ação é a sétima promovida este ano pelo Governo do Estado que já abordou temas como “Violência Contra a Mulher”, “Incentivo à Leitura”, “Enfrentamento à LGBTfobia” e “Violência no Trânsito”.

 

A campanha é coordenada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), por meio da Coordenação Estadual de Saúde do Homem e tem por objetivo discutir e ampliar o acesso aos serviços de saúde para a população masculina, reduzindo as principais causas de adoecimento e mortalidade que atingem essa população.

 

Dados – Segundo o Ministério da Saúde, do total de pessoas entre 20 e 59 anos de idade que morrem no país, 68% são do sexo masculino e quase um terço dos homens brasileiros não vai ao médico regularmente. Além disso, uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde em 2015 com mais de seis mil homens em todo o país, mostrou que 55% dos que não tem costume de ir ao médico não o fazem porque simplesmente acham que não precisam.

 

Já de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os homens vivem, em média, sete anos a menos do que as mulheres sendo a expectativa de vida deles de 71 anos enquanto que a das mulheres é de 78 anos.

 

No Pará, pelas estatísticas da Sespa os homens são mais afetados por doenças crônicas como hipertensão e diabetes e por causas externas, como os acidentes de trânsito e as violências.

 

Para enfrentar essa situação, desde 2009 o Ministério da Saúde criou a Política Nacional de Saúde do Homem e que também é executado por estados e municípios através das secretarias de saúde.

 

Participam também do programa de hoje a diretora de arte da Fundação Cultural do Pará, Célia Jacob, para falar sobre o Seminário de Pesquisa em Andamento, reunindo artistas e pesquisadores na Casa das Artes, e a cantora Heloá que está em Belém para uma temporada de shows no Sesc Boulevard.

 

 Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30 com transmissão pela TV e Portal Cultura, através do link TV ao Vivo.