Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Canta Pará traz o carimbó do grupo “Som de Pau Oco”

Rádio Cultura

Canta Pará traz o carimbó do grupo “Som de Pau Oco”

No programa o grupo vai apresentar as músicas do seu primeiro álbum.
Publicado em 11/08/2017
No programa o grupo vai apresentar as músicas do seu primeiro álbum.
Canta Pará traz o carimbó do grupo “Som de Pau Oco”

Foto: Rede Social (Divulgação)

 

O programa Canta Pará deste domingo (13) vai receber os músicos Cláudio Costa e Ricardo Aquino que irão falar sobre o primeiro CD lançado pelo grupo de carimbó “Som de Pau Oco”, do qual eles fazem parte.

 

Surgido como um simples encontro de amigos e que acabou se tornando o mais novo grupo e carimbó de Belém, o Som de Pau Oco é formado, em sua maioria, por músicos profissionais, professores, pesquisadores, compositores e alunos. O nome do grupo é uma referência ao tambor de madeira “Curimbó”, que em Tupi Guarani, quer dizer “pau oco” ou “pau escavado”.

 

Em meio à campanha para “tornar” o carimbó patrimônio cultural brasileiro, a banda despontou erguendo a bandeira da valorização e preservação desse ritmo, uma das mais antigas manifestações da cultura popular do Estado do Pará.

 

Além de Cláudio Costa (Curimbó, maracas) e Ricardo Aquino (Voz e Banjo), o grupo é formado por Luis Balieiro (Voz, Maracas); Mestre Pantoja do Pará (Saxofone); Douglas Dias (Curimbó, milheiro); Magno Morais (Curimbó, maracas) e Luciano Pimentel (Matraca, Curimbó).

 

As composições da banda são inspiradas nos temas do cotidiano e nos casos e lendas da região Norte, além de serem fortemente influenciadas pelas canções de grandes mestres como Cupijó, Lucindo, Verequete, entre outros.

Não perca! O Canta Pará vai ao ar neste domingo (13) em dois horários: ao meio dia e às 22h. A produção, edição e montagem é de Regina Silva e Beto Fares e você acompanha a transmissão pela Rádio e Portal Cultura, através do link “Rádio ao Vivo”.