Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Filme sobre David Lynch em cartaz no Cine Líbero Luxardo

Cinema

Filme sobre David Lynch em cartaz no Cine Líbero Luxardo

Em forma de documentário a obra apresenta os processos criativos do cineasta norte-americano, um dos mais cultuados diretores de cinema da atualidade.
Filme sobre David Lynch em cartaz no Cine Líbero Luxardo

Foto: Divulgação

 

O documentário “David Lynch: A Vida de Um Artista”, que narra de forma íntima a jornada sobre os anos que formaram a vida de David Lynch, um dos cineastas mais impactantes que surgiram nos últimos 40 anos, está em cartaz nas sessões regulares do Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará.

 

Dirigido pelo trio Jon Nguyen, Rick Barnes e Olivia Neergaard-Holm, o filme narra os anos que formaram a vida do cineasta David Lynch. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras da Filadélfia, acompanhando Lynch à medida em que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.

 

Os diretores convidam o cineasta a se trancar num estúdio e contar a história de sua vida. Em uma entrevista única, ele dispõe de liberdade para falar o que quiser, pulando trechos que não interessem e privilegiando episódios que considere importantes. Assim, Lynch efetua grandes saltos temporais, mas consagra tempo particular aos pesadelos e episódios sombrios, entre a realidade e ficção, que permeiam o imaginário de suas obras. Os traumas de infância e os encontros com outros artistas são destacados em tom felizmente pouco elogioso e aberto à autocrítica.

 

Indicado ao Oscar de Melhor Roteirista e Diretor pelo filme “O Homem Elefante” (1980) e Melhor Diretor por “Veledo Azul” (1986) e “Cidade dos Sonhos” (2001), David Lynch é conhecido por seus filmes surrealistas. Desenvolveu seu próprio estilo cinematográfico, chamado de "Lynchiano", caracterizado por imagens de sonhos e meticuloso desenho sonoro que aliadas ao surreal e, em muitos casos, aos elementos violentos de suas obras, lhes deram a reputação de perturbar, ofender ou mistificar seus públicos.

 

Serviço: O filme segue em cartaz até o dia 18 de outubro no Cine Líbero Luxardo (Av. Gentil Bitencourt, 650, Nazaré), às 18h. Mais informações pelo telefone 3202-4321.