Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Fordlândia: Cidade paraense inspira exposição de moda

Fordlândia: Cidade paraense inspira exposição de moda

Assinada pelo estilista Marco Normando, a mostra apresenta roupas criadas com o uso de novos materiais como o látex.
Fordlândia: Cidade paraense inspira exposição de moda

Foto: Divulgação

 

A Galeria Ruy Meira, da Casa das Artes, exibe até o dia 10 de novembro a exposição “Fordlândia”, do estilista paraense Marco Normando que buscou inspiração na cidade paraense de mesmo nome para criar uma coleção de roupas.

 

O contexto histórico de Fordlândia, erguida pelo empresário americano Henry Ford no final dos anos 1920 às margens do rio Tapajós, influenciou Marco Normando em suas criações que trazem à tona a reflexão e a valorização da própria história do estado do Pará.

 

A mostra, selecionada pelo Prêmio Seiva de Pesquisa e Experimentação da Fundação Cultural do Pará, apresenta o resultado de pesquisas teóricas e in loco embasados no conceito sustentável upcycling, técnica que consiste na transformação de produtos inativos e rejeitados em novos materiais. O resultado desse processo são indumentárias produzidas a partir do reuso de matérias orgânicas nativas da Amazônia, como o látex.

 

Peças antigas também serviram como base para a construção da coleção. Desconstruções e alterações na modelagem, cortes, costuras e inclusão de materiais, trouxeram novos significados e formas para essas novas peças que já foram vistas em editoriais de moda de publicações nacionais como as revistas Marie Claire e a Scape Mag, ambas de outubro deste ano.

 

Sobre o estilista: Marco Normando vem desenvolvendo seus projetos autorais que abrangem arte e moda. Já trabalhou na equipe de estilo de Alexandre Herchcovitch e expôs seus trabalhos em grandes eventos como a Première Vision em São Paulo e também como finalista na categoria Moda no concurso organizado pelo São Paulo Fashion Week, Movimento Hotspot, em que suas peças circularam pelas principais capitais do país.

 

A exposição “Fordlândia” pode ser visitada até o dia 10 de novembro na Galeria Ruy Meira, da Casa das Artes, no horário de 8h às 18h. A entrada é franca e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3323-0350.