Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

TV Cultura do Pará passa a exibir toda programação em HD

Imprensa

TV Cultura do Pará passa a exibir toda programação em HD

Telespectadores de Belém e de 114 municípios do interior já podem conferir o avanço
 TV Cultura do Pará passa a exibir toda programação em HD
A partir desta segunda-feira (30) a TV Cultura do Pará passa a transmitir toda a programação em HD (high-definition), sistema com maior qualidade de som e imagem. Agora, todos os programas e tranmissões ao vivo serão realizados a partir do sinal digital. Telespectadores de Belém e dos 114 municípios do interior do Estado que recebem o sinal da TV, e já possuem o receptor dessa tecnologia, podem conferir o avanço.
 
 
"Nós, hoje, completamos o ciclo iniciado lá no começo do ano e agora toda a programação passa a ser transmitida em HD. A nossa técnica teve a expertise de colocar antes mesmo do previsto, todo nosso material do suíte (equipamento que faz o corte para as imagens do estúdio) no novo sistema. Isso possibilitou que os programas da casa e o Jornal Cultura possam ser transmitidos, desde a sua captação, em HD. A nova tecnologia permite uma transmissão com maior qualidade de som e imagem para o telespectador", explica o jornalista Tim Penner, diretor da TV Cultura do Pará.
 
 
Desde janeiro deste ano a emissora recebia o sinal e precisava fazer uma pequena conversão para o HD em alguns programas, agora, com a ajuda do equipamento, ele já vai digitalizado para o ar. Em breve a emissora pública vai receber novos equipamentos que vão concluir o processo. Além disso, profissionais da tv também passaram por treinamentos e cursos.
 
 
"Essa mudança envolve, desde a questão da linguagem, da fotografia, da luz, da forma que as coisas são captadas porque o HD traz uma maior qualidade de imagem, mas também traz à tona os defeitos. Então, nesse caso, nós fomos nos preparando com iluminação apropriada, com treinamento de pessoal e recursos humanos para entrar nesse processo, que finaliza ainda este ano com a aquisição de novas câmeras para estúdio, tudo de altíssima qualidade", finaliza o diretor.
 
 
A TV Cultura do Pará completou 30 anos em março deste ano. Atualmente com 68 programas na grade, entre nove atrações locais e 59 nacionais, a emissora possui o mais rico acervo de imagens da TV paraense. Futuramente todo o acervo também estará disponível de forma digital.