Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

CCJE estreia "Percursos Pela Paisagem"

CCJE estreia "Percursos Pela Paisagem"

Exposição que retrata pessoas e paisagens feitas, exclusivamente, em ponto cruz
Foto em destaque

Com uma delicadeza ímpar e técnica apurada, a artista plástica Márcia Moraes consegue ser tão precisa quanto as agulhas que utiliza. Ela borda caminhos e conta histórias pessoais, que conversam com a vivência do espectador que nos faz questionar se o que está ali exposto somos nós ou a artista.

 

"Percursos Pela Paisagem" mostra ao visitante cenas retratadas em ponto cruz, uma técnica de bordado que poderia se acomodar a paninhos de pratos decorativos, mas que nas mãos certas saíram do óbvio e exploraram peças que impressionam pela semelhança com a realidade. Além disso também é possível admirar as pinturas em tinta óleo e fotografias feitos por Márcia.

 

"Eu desenho desde criança e um dia minha mãe resolveu me incentivar a estudar mais esse talento, fiz um teste para aprender pintura em um atelier e só tempos depois descobri que meu professor começou os ensinamentos pelo mais difícil que foi a pintura a óleo, mas a essa altura eu já estava apaixonada pelas telas e tintas" conta a artista.

 

Essa relação dela com a família, e com o espaço em que está inserida fica nítida na mostra. "Eu costumo dizer que a gente pinta o lugar onde queremos estar e meu trabalho é isso, recortes dos lugares que eu já estive, como o interior do Pará, e lugares que vivem dentro de mim para os quais me transporto quando to criando", disse.

 

Márcia Moraes também é servidora do Tribunal Regional Eleitoral do Pará há mais de 20 anos. Essa é a 13º exposição da artista que estreou em 2001 com a mostra coletiva "Visões" em um shopping da cidade. Depois, ela expôs trabalhos em galerias de diversos órgãos públicos como Tribunal de Justiça do Estado e o próprio TRE do Pará, assim como em locais privados como o antigo Hotel Hilton, levando seu trabalho também para o interior do estado com a mostra "A Arte presente na Fé" que foi montada no município de São João de Pirabas.

 

"O CCJE orgulha-se e em tê-la como parte de seu Grupo Gestor e de com ela, e por meio dela, poder presentear a todos com esses verdadeiros mimos que são os seus trabalhos" comentou Carla Coutinho, uma das servidoras que fazem parte da Gestão do Centro Cultural. "Vimos tantos artistas talentosíssimos passar por esse espaço este ano, viajamos por universos tão diversos, partindo do olhar ribeirinho no início do ano, aos povos de matriz africana, até retornarmos a nós mesmo com as obras da nossa Marcinha" salientou Carla. 

 

Serviço: Exposição "Percursos Pela Paisagem" pode ser visitada na Galeria do Centro Cultural da Justiça Eleitoral, que fica na Rua João Diogo, n 254. Está aberta ao público sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. E a entrada é franca.