Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Projeto de cinema dá ênfase a produções nacionais

Cinema

Projeto de cinema dá ênfase a produções nacionais

Exibido pela Casa das Artes, a programação contempla também filmes produzidos na Amazônia.
Projeto de cinema dá ênfase a produções nacionais

Foto: Divulgação

 

A Casa das Artes promove uma nova e diversificada programação para o mês de março, o projeto Cine Clube PRATA DA CASA. O objetivo do projeto é alavancar o cinema brasileiro, promovendo a exibição de diversas produções nacionais, incluindo filmes produzidos na Região Amazônica.

 

A mostra vai incluir a exibição de diversos filmes, entre curtas e longas metragens, obras que acabam não entrando no circuito comercial. O objetivo do projeto é ocupar as telas de cinema, ainda que em um circuito alternativo, aumentando a difusão de filmes nacionais e locais junto ao público amante da sétima arte.

 

Os filmes que serão exibidos fazem parte do acervo do NPD-Casa das Artes-FCP e também do catálogo da Programadora Brasil, que são um conjunto de filmes brasileiros licenciados para sessões, sem fins lucrativos, em pontos de exibição audiovisual a ela associados. O projeto vai funcionar como uma janela de exibição para além dos festivais.

 

O Cine Clube PRATA DA CASA tem início no dia 01 de março e a programação se estende até o dia 21 de junho. As exibições acontecem na Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica Santuário de Nazaré) sempre às 17h e a entrada é gratuita. Confira a programação completa:

 

MARÇO

Dias 1º e 8 de março
Vida de Menina (Helena Solberg, 2003)

Sinopse: Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena começa a escrever um diário, que revela seu universo e um país adolescente como ela. Neste diário, a menina debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias.

 

Dia 15 e 22 de março
Olhares Femininos (6 curtas)

 

ABRIL

Dias 5 e 12 de abril
Serras da Desordem (Andréa Tonacci, 2006)

Sinopse: O filme conta a história de Carapirú, um índio nômade que escapa de um ataque surpresa de fazendeiros. Durante dez anos, anda sozinho pelas serras do Brasil central, até ser capturado em novembro de 1988, a 2 mil quilômetros de seu ponto de partida.

 

MAIO

Dia 3 de maio
Trabalho: Nobreza do Homem? (5 curtas)

 

Dias 10 e 17 de maio
Macunaíma (Joaquim Pedro Andrade, 1969)

Sinopse: O filme traz as aventuras de Macunaíma, o anti-herói preguiçoso e sem caráter. Ele nasce negro no sertão, mas vira branco. Vai para a cidade com os irmãos e se envolve com prostitutas, guerrilheiras e enfrenta todo tipo de gente em sua jornada.

 

JUNHO

Dias 7, 14 e 21 de junho
Estômago (Marcos Jorge, 2008)

Sinopse: Raimundo Nonato mudou-se para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Trabalhando como faxineiro em um bar, ele descobre que seu talento é mesmo na cozinha. Após transformar o bar em um sucesso, acaba sendo contratado para trabalhar em um restaurante italiano da região como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que agora tem uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria.