Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Clube do Samba completa 27 anos de muita música e história

Rádio Cultura

Clube do Samba completa 27 anos de muita música e história

O programa faz parte da trajetória do samba paraense
Publicado em 14/03/2018
O programa faz parte da trajetória do samba paraense
Clube do Samba completa 27 anos de muita música e história

Foto: Camila Lima

Há 27 anos, entrava no ar o programa Sambas e Outros Pagodes, um programa musical recheado de samba. De 1991 para cá, o programa passou por mudanças, começando pelo nome e posteriormente pelos formatos.  A atração que tocava uma hora de samba de raiz ganhou espaço para entrevistas, acústicos e mais interação. Em outras palavras, uma verdadeira roda dos bambas.

 

Assim é o Clube do Samba, produzido por Lourdinha Bezerra e com apresentação de Ivana Oliveira, que também é responsável pela produção, além de Cesar Nunes, como programador musical. Esse é o time que todos os sábados, a partir do meio dia, coloca no ar o melhor do samba paraense na Rádio Cultura.

 

Com quase três décadas de história, muitos músicos já passaram pelo programa, outros foram até revelados por ele. “Os artistas que passam por aqui são muito gratos. Eles deixam de serem batuqueiros para serem considerados músicos profissionais. O Tony Melodia é um grande exemplo, ele é cria do Clube do Samba e costumo dizer que ele é o nosso Zeca Pagodinho”, conta Lourdinha Bezerra.

 

Além de abrir espaço para as novas vozes do samba paraense, o programa incentiva a gravação de canções dos novos sambistas. “A Rádio Cultura além de ser a única que toca o samba paraense, damos oportunidade para os artistas gravarem seus materiais inéditos. Em muitos casos, esses artistas não têm nem EP. Eles vêm participar do programa para fazer um acústico e ganham de presente um EP com cinco músicas gravadas aqui nos nossos estúdios e essas músicas tocam durante a nossa programação”, diz Bezerra.

 

O Clube do Samba comemorativo aos 27 anos da atração, foi ao ar no último dia 10 de março e reuniu várias vozes femininas do samba. “Aproveitamos o gancho do dia das mulheres e fizemos um programa com 30 sambistas. Nesse universo tão masculino, mulher também é bamba e as mulheres de hoje estão com um espaço bem bacana. Nós temos a Creuza Gomes na década de 60, a tia Socorro do Morro na década de 90, a Dona Anastácia e hoje temos a Bia do Cavaco que deve ter entre 18 e 19 anos e muitas outras”, diz a produtora.

 

Lourdinha Bezerra 

(Foto: Camila Lima)

 

Ouça na integra o programa especial em comemoração aos 27 anos do Clube do Samba: