Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta segunda (23)

Tv Cultura

Campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta segunda (23)

Saiba mais sobre o assunto no Sem Censura Pará desta sexta-feira.
Publicado em 20/04/2018
Saiba mais sobre o assunto no Sem Censura Pará desta sexta-feira.
Campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta segunda (23)

Foto: Agência Belém (Arquivo)

 

No programa de hoje vamos conversar com a coordenadora do Programa Municipal de Imunizações da SESMA, Nazaré Athayde, sobre a campanha de vacinação contra a gripe, bem como sobre os sintomas e as formas de prevenção e tratamento das gripes e resfriados que acometem principalmente crianças e idosos neste período de chuvas em nossa região.

 

Esta será a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza e será realizada no período de 23 de abril a primeiro de junho. A medida faz parte da estratégia do Ministério da Saúde (MS) para prevenir o avanço da gripe no país, bem como reduzir as complicações, internações e mortes decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza.

 

Em Belém a vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, em todas as salas de vacina do município. A meta será vacinar mais de 340 mil pessoas dos grupos de risco definidos pelo MS. São eles: crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, maiores de 60 anos, trabalhadores de saúde, professores, pessoas privadas de liberdade (detentos), profissionais do sistema prisional, portadores de necessidades especiais, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias (puérperas) e indígenas. A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.

 

Tipo de vírus – Neste ano a vacina imuniza contra os vírus Influenza A e Influenza B, os que atualmente encontram-se em maior circulação pelo Hemisfério Sul.

 

Dia “D” – Considerada como a data mais importante de mobilização nacional, o dia “D” da campanha está marcado para 12 de maio, um sábado. As vacinas ficarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde mantidas pelas prefeituras até o dia 1º de junho.

 

Outros destaques:

 

Vamos conversar também com o Rabino Joseph Saulton que está em Belém para a realização do 4º Congresso Brasileiro de Kabbalah – Edição Amazônia, que será realizado nos dias 22 e 23 de abril. Promovido pelo Instituto Meron (SP), o evento vai reunir palestrantes e congressistas de diversos estados brasileiros e a pajé Zeneida Lima, responsável pelo Instituto Caruanas da Ilha do Marajó, instituição que será contemplada com parte dos valores arrecadados com as inscrições.

 

E para falar sobre música, nossos convidados são o guitarrista e compositor Alexandre Ribeiro e o contrabaixista e vocalista Jorge Kingmel. Eles integram a banda “d´OsCaravelho” que acaba de gravar um novo álbum com 12 composições inéditas. Neste novo trabalho, que será apresentado em Belém neste sábado (21), a banda apresenta um repertório formado por muito pop e rock.

 

Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30 e você acompanha a transmissão pela TV e Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.