Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Vacina da gripe: Quem deve tomar? Onde se vacinar?

Tv Cultura

Vacina da gripe: Quem deve tomar? Onde se vacinar?

A Campanha de Vacinação contra a gripe, iniciada nesta segunda (23), é um dos destaques de hoje no Sem Censura Pará
Publicado em 25/04/2018
A Campanha de Vacinação contra a gripe, iniciada nesta segunda (23), é um dos destaques de hoje no Sem Censura Pará
Vacina da gripe: Quem deve tomar? Onde se vacinar?

Foto: Agência Belém (Divulgação)

 

No programa de hoje vamos conversar com a coordenadora do Programa Municipal de Imunizações da SESMA, Nazaré Athayde, sobre a campanha de vacinação contra a gripe, a importância de se vacinar, os postos onde a vacina está disponível, bem como sobre os sintomas e as formas de prevenção e tratamento das gripes e resfriados que acometem principalmente crianças e idosos neste período de chuvas em nossa região.

 

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza começou nesta segunda-feira, 23 de abril, e segue até o dia primeiro de junho. A ação faz parte da estratégia do Ministério da Saúde (MS) para prevenir o avanço da gripe no país, bem como reduzir as complicações, internações e mortes decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza.

 

Em Belém a vacinação está sendo realizada de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, em todas as salas de vacina do município. A meta é vacinar mais de 340 mil pessoas dos grupos prioritários definidos pelo MS. São eles: crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, maiores de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores, pessoas privadas de liberdade (detentos), profissionais do sistema prisional, pessoas com necessidades especiais, portadores de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, por exemplo, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias (puérperas) e indígenas que vivem em aldeias. A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.

 

Tipos de vírus – Neste ano a vacina imuniza contra os vírus Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e Influenza B, os que atualmente encontram-se em maior circulação pelo Hemisfério Sul.

 

Dia “D” de vacinação – Considerada a data mais importante de mobilização nacional contra o vírus influenza, o dia “D” da campanha está marcado para 12 de maio, um sábado. As vacinas ficarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde mantidas pelas prefeituras até o dia 1º de junho.

 

Outros destaques:

 

Nossa outra convidada é a escritora Gabriela Sobral que participa nesta sexta-feira (27) de mais uma edição do projeto “Literatura por Elas”. Realizado pela Casa da Linguagem, em Belém, o projeto pretende contribuir com a difusão da produção crítica e literária feminina a partir de encontros mensais com autoras fundamentais para a nossa tradição literária.

 

E para falar sobre teatro, vamos conversar com o diretor teatral Victor Hugo Braun e com o sonoplasta João Vítor Basotelle. Eles apresentam nesta quinta (26) e sexta (27), no Centro Cultural Sesc Boulevard, o espetáculo "(D)elas", peça que aborda o universo das Drag Queens a partir de uma visão íntima e pessoal desses artistas.

 

Vamos receber também o terapeuta holístico português, Emanuel Sousa. Ele está em Belém para realizar um curso sobre Matriz Quântica neste fim de semana. Considerada mais do que uma técnica, a Matriz Quântica trabalha em cada indivíduo a mudança na forma de pensar, libertando o poder da mente para os processos de cura e de correção em diversas áreas.

 

O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30 e você acompanha a transmissão pela TV e Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.