Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Feira Pan-Amazônica do Livro chega à sua 22ª edição

Tv Cultura

Feira Pan-Amazônica do Livro chega à sua 22ª edição

O assunto é um dos destaques de hoje do Sem Censura Pará
Publicado em 28/05/2018
O assunto é um dos destaques de hoje do Sem Censura Pará
Feira Pan-Amazônica do Livro chega à sua 22ª edição

Foto: Sidney Oliveira / Agência Pará

 

A Feira Pan-Amazônica do Livro, o maior evento de fomento à leitura das regiões Norte e Nordeste do Brasil, chega à sua vigésima segunda edição em 2018 e ficará aberta à visitação no período de 1 a 10 de junho com uma diversificada programação cultural e literária no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

 

Como nos anos anteriores do evento, foram escolhidos um escritor como patrono e um país a ser homenageado que este ano são o poeta paraense Age de Carvalho e a Colômbia.

 

A feira, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, recebeu no ano passado a visita de 400 mil pessoas e gerou a comercialização de 750 mil títulos, num total de R$ 14 milhões.

 

Além dos escritores paraenses, autores nacionais e de outros países participarão da feira deste ano. Entre eles estão: Milton Hatoum (AM), Valter Hugo Mãe (Portugal), Lilia Moritz Schwarcz (SP) e Mary Del Priore (RJ). E para falar mais sobre a programação do evento e as suas atrações, vamos receber no programa de hoje a coordenadora da 22ª Feira Pan-Amazônica do Livro, Andressa Malcher.

 

Sobre o escritor homenageado – Age de Carvalho nasceu em Belém (PA) no ano de 1958. É formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará e lançou seu primeiro livro de poemas “Arquitetura dos Ossos”, em 1980. Editou a página de poesia “Grápho” nos jornais paraenses A Província do Pará e O Liberal entre os anos de 1983 e 1985, atuando também como tradutor. Atualmente residindo em Viena, ele atua como designer gráfico em várias revistas austríacas e alemãs como diretor de arte.

 

Outros destaques:

 

Vamos conversar também com o professor universitário, Paulo Nunes, sobre a programação do I Círculo de Saberes, evento que comemora o aniversário do Grupo Narramazônia (Grupo de Pesquisa Narrativas Contemporâneas na Amazônia Paraense). O I Ciclo de Saberes é organizado por estudantes e pesquisadores da Ufpa e Unama e traz como tema “Narrativas da Amazônia: Diálogos Literários e Imagético-Visuais”. A proposta do evento discutir as narrativas e diálogos sobre a Amazônia a partir de diálogos entre as áreas da Comunicação e da Literatura.

 

Nossa outra convidada de hoje é a professora do Instituto de Letras e Comunicação da Ufpa, Elizabete Vidal. Ela vai dar uma entrevista sobre o projeto de pesquisa de sua autoria “Famílias Ribeirinhas: Memórias de Trabalho e de Vida Frente à Construção de Belo Monte”. O estudo serviu de base para o site www.averdadeeasmentiras.com.br e, além disso, identifica, acompanha e divulga os impactos que transformam as práticas ambientais e socioeconômicas das famílias ribeirinhas da Volta Grande do Rio Xingu, atingidas pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

 

O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30 e você acompanha a transmissão pela TV e aqui pelo Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.