Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Conheça os artistas selecionados na Mostra Protótipo

Tv Cultura

Conheça os artistas selecionados na Mostra Protótipo

Show da Mostra será dia 21 de junho, no Teatro Cláudio Barradas
Publicado em 11/06/2018
Show da Mostra será dia 21 de junho, no Teatro Cláudio Barradas
Conheça os artistas selecionados na Mostra Protótipo

Dez artistas que passeiam pelas diversas vertentes da música paraense. Esse é o panorama da seleção final da “Mostra Protótipo”, promovida pela primeira vez pela Cultura Rede de Comunicação. Os artistas foram convidados para uma seção de fotos produzida pelo Estúdio Tereza e Aryanne e que contou com o apoio da loja Ná Figueredo.

 

O resultado dessa mistura será apresentado em um grande show da Mostra, dia 21 de junho, a partir das 19h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas, evento que será gravado e exibido na nossa programação. Entre as 10 músicas ganhadoras, uma será escolhida por meio de votação online aqui no Portal Cultura, e ganha direito a gravação de videoclipe realizado pela TV Cultura do Pará. A votação será realizada após o show da Mostra Protótipo. 

 

 

Conheça o perfil dos selecionados na Mostra Protótipo:

 

A Troca

Ritmos como blues, folk e rock são marcas registradas o projeto "A Troca", idealizado pelo músico Christian Oliveira, que conta com o apoio de Matheus Pinheiro, Lucas Van Hallen e Andro Baudelaire no projeto. A ideia nasceu ano passado, após Christian realizar pesquisas com vários gêneros musicais paraenses. Como compositor, Christian tem nove músicas escritas e pretende lançá-las em breve dentro do projeto. 

 

A Troca - Mostra Protótipo

 

Azul Dossel

O carimbó com elementos da guitarrada são as características marcantes da banda Azul Dossel. Formada pelos músicos Jean Bizet, Lucas Torres, Edir Paes e Felipe Lourinho, o grupo tem apenas seis meses na estrada, mas experiência de sobra na música regional do Pará. A ideia dos músicos é difundir mais a cultura do carimbó como ritmo também urbano. 

 

Azul Dossel - Mostra Protótipo

 

Caruana

Com um ano de criação, o grupo Caruana tem como objetivo divulgar o carimbó raiz como expoente da música regional paraense. A banda é formada por Cobra Norato, Rafael Du Vale, Loba Rodrigues, Gabriel Pinheiro, Heron Rodrigues e Marcos Sarrazin. Apesar do pouco tempo, o grupo já se apresentou em festivais musicais e principais pontos culturais do Estado. 

 

Caruana - Mostra Protótipo

 

 

DK

"Fazer dançar de um jeito diferente". Essa é a ideia do músico paraense DK (Daniel Kahwage), que traz uma proposta pautada em ritmos dançantes inspirados em grandes bandas contemporâneas como Curumin, Mombojó e Rogério Skylab. Com experiência musical em várias bandas paraenses, DK tem dois EPs lançados e um álbum no mercado musical paraense. 

 

DK - Mostra Protótipo

 

Gael Conhece o Mar

Os músicos Sebastião, Allan Souza, Fil Alencar e Samir Barroso formam o grupo "Gael Conhecer o Mar". Criada no ano passado, a banda paraense tem como influências o rock, folk e pop, tudo isso com uma leve característica romântica. O primeiro EP da banda abriu as portas para apresentações na noite paraense, principalmente em bares e pubs de Belém. 

 

Gael Conhece o Mar - Mostra Protótipo

 

Inesita

Formada em música pela Universidade Federal do Pará, Inesita já desponta como destaque na cena musical paraense e tem um EP gravado ano passado. Ela mistura ritmos e experimenta sons em suas músicas, que são acompanhadas de letras que falam sobre a busca pela liberdade e autoconhecimento. Em breve, a cantora deve lançar um novo EP com a produção do músico paraense Leo Chermont. 

 

Inesita - Mostra Protótipo

 

Orquestra Pau e Cordista de Carimbó

Grupo popular percussivo, a Orquestra Pau e Cordista de Carimbó foi criada em 2016 com a ideia de manter viva a memória do ritmo paraense por meio de instrumentos com cordas e sopros. O grupo é formado pelos músicos Douglas Dias, Adriano Sousa, Mestre Cláudio do Banjo, Dudah Souza, Flavio Gama, Jonny Lobato, Luiz Sobral, Marcelino Santos, Marcos Serrazin, Renata Beckmann, e Taylan Pereira.

 

Orquesta Pau e Cordista de Carimbó - Mostra Protótipo

 

Pelé do Manifesto e Everton MC

Rappers paraenses, Pelé do Manifesto e Everton MC cantam a desigualdade social e a realidade belenense em suas composições dentro do projeto inédito da dupla, entitulado "Preto e Branco". Muito mais que isso, os artistas mostram crescimento musical quando entregam um trabalho reflexivo para sociedade em suas letras. O projeto conta ainda com um DJ nas apresentações, além de freestyles e recitais de poesia.   

 

Pelé do Manifesto e Everton MC - Mostra Protótipo

 

Toni Link

Natural de Garrafão do Norte, nordeste paraense, Toni Link se define como explorador da música eletrônica. Com sua experiência como DJ e estudante de multimídia, renova a sonoridade do brega eletrônico paraense. O gênero já faz sucesso no distrito de Mosqueiro, onde ele mora. Agora, a ideia do músico é expandir o ritmo para todo o Estado por meio da Mostra Protótipo. 

 

Toni Link - Mostra Protótipo

 

Tula Tânia

Cantora e compositora paraense, Tula Tânia canta o Brasil em suas composições como forma de resgatar a rica cultura do país. A artista começou a carreira profissional na banda Tupi Balboa. Em 2018, segue em carreira solo no projeto #SoSeForAgora, que inclui show e CD de mesmo nome. As canções inéditas deste projeto serão apresentadas pela primeira vez ao público na "Mostra Protótipo".

 

Tula Tânia - Mostra Protótipo