Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Queijo do Marajó é certificado para venda em todo o Pará

Tv Cultura

Queijo do Marajó é certificado para venda em todo o Pará

O próximo passo será conquistar o mercado nacional. Veja hoje no Sem Censura Pará
Publicado em 12/06/2018
O próximo passo será conquistar o mercado nacional. Veja hoje no Sem Censura Pará
Queijo do Marajó é certificado para venda em todo o Pará

Foto: Antônio Silva / Agência Pará

 

Após séculos de produção, finalmente o queijo do Marajó chega ao mercado paraense sem o rótulo de clandestino. Até o ano de 2013 sua venda no estado não era legalizada. Agora ele pode ser vendido às claras graças a um trabalho conjunto de diversas instituições que criou normas de fabricação do produto. Isso vai permitir a expansão da sua comercialização em todo o Pará e, em breve, em todo o país. Para falar mais sobre esse assunto, participa do programa de hoje o gestor do projeto Bubalinocultura do Sebrae/PA, Roger Maia.

 

Além do Sebrae, participam desse projeto o Senai do Rio Grande do Sul, a antiga Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além de outros parceiros como universidades e instituições de pesquisa.

 

As regras foram definidas em portaria e estabelecem as boas práticas de fabricação do queijo, tais como: o processo produtivo, a estrutura das queijarias, as regras de higiene na produção e armazenamento do queijo e na área de ordenha. Atualmente 11 queijarias já possuem o registro e estão comercializando o queijo do Marajó, principalmente na Região Metropolitana de Belém. O protocolo está em análise pelo Ministério da Agricultura e, após a aprovação, o produto poderá conquistar o mercado nacional.

 

Outros Destaques:

 

Vamos conversar também com o diretor executivo do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), José Neto. O CIIR teve suas obras iniciadas em 2014 e faz parte das ações previstas pelo Governo do Estado para ampliar os serviços já oferecidos pela Secretaria Estadual de Saúde. O serviço vai agregar, em um único espaço, assistência médica, odontológica, reabilitação, capacitação, oficinas para a produção de próteses e serviço de apoio e diagnósticos em crianças, jovens e adultos.

 

E para falar sobre literatura, participam do programa de hoje a poetisa Cida Pedrosa e a escritora, atriz e narradora de histórias, Conceição Campos. Cida Pedrosa vai falar com a gente sobre o projeto “Arte da Palavra”, realização do Sesc em todas as regiões brasileiras com o objetivo de divulgar novos autores. Já a escritora Conceição Campos vai divulgar o espetáculo “Livramento Conta Cascudo” que será apresentado amanhã, no Teatro Universitário Cláudio Barradas, com histórias sobre a vida e a obra do escritor Câmara Cascudo.

 

Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30 e você acompanha a transmissão pela TV e aqui pelo Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.