Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Show da Mostra Protótipo revela novos talentos e sons

Imprensa

Show da Mostra Protótipo revela novos talentos e sons

Musical será exibido dia 5 de julho na TV Cultura do Pará
Show da Mostra Protótipo revela novos talentos e sons

Foto: Estúdio Tereza e Aryanne de Fotografia

 

Carimbó, guitarrada, blues, rap e rock são apenas alguns dos gêneros musicais que estão no show da Mostra Protótipo. O musical será realizado nesta quinta-feira (21), no Teatro Cláudio Barradas, em Belém, com entrada franca. Neste dia, os artistas Tula Tânia, A Troca, Azul Dossel, Caruana,  DK, Toni Link, Inesita, Orquestra Pau e Cordista, Gael Conhece o Mar, Pelé do Manifesto e Everton MC apresentam as 10 músicas selecionadas pela Cultura Rede de Comunicação no projeto. O show será gravado e exibido pela TV Cultura do Pará no dia 5 de julho, às 19h, com reapresentação no domingo, 8 de julho, às 21h. 

 

"Quando nós fizemos a seleção também estávamos pensando no show e no que oferecer ao público. Então, entre as músicas enviadas pelos músicos escolhemos as que realmente tinha um som diferente e fizemos essa seleção, de forma que pudéssemos mostrar essa diversidade da música paraense", explica Beto Fares, presidente do júri e diretor da Rádio Cultura FM. 

 

Segundo Fares, com a diversidade de estilos e gêneros musicais selecionados, a Cultura cumpriu o objetivo principal do projeto, que era descobrir novos talentos na música paraense. "Ficamos muito surpresos com a qualidade e produção das músicas apresentadas pelos artistas. Tivemos material de todos os cantos do Estado. Vamos lançar para o público nomes ainda desconhecidos e dar oportunidades para essas pessoas que estão começando. E neste sentido, a Cultura sempre teve um papel fundamental", destaca ele. 

 

Além das músicas selecionadas no projeto, no dia do show os artistas também apresentam outras composições escolhidas por eles. Cada artista terá 10 minutos para apresentar seu trabalho musical. O evento será apresentado pela cantora e radialista Sammliz. Para realizar o show, a Cultura Rede de Comunicação mobilizou cerca de 50 profissionais da fundação entre marketing, técnicos da Rádio e TV Cultura, jornalistas e equipe de apoio. 

 

No total, a Mostra Protótipo recebeu 131 inscrições de várias regiões do Estado. Do total de inscritos, 79 passaram para fase final da seleção. As músicas foram selecionadas por profissionais da área e críticos musicais, entre os dias 14 e 17 de maio, com curadoria realizada pela Cultura Rede de Comunicação. Além de Beto Fares, participaram do júri técnico, o jornalista Tylon Maués; o produtor cultural Ná Figueredo; o mestre em artes José Maria Bezerra; Paulinho Assunção, músico e agente cultural da Fundação Carlos Gomes, e o radialista Leo Bitar, da Rádio Cultura FM. Todos os artistas escolhidos ganham R$ 4 mil como cachê e terão seus trabalhos veiculados pela Rádio Cultura FM (93,7 FM) em breve. 

 

"Vai ser uma mostra bem diversificada e bacana. Temos muita gente nova no projeto, pessoas que nunca vimos no cenário da música paraense. Então, creio que conseguimos alcançar o objetivo da mostra, que era descobrir novos sons e novos nomes. Conseguimos incentivar a produção musical do Estado também, pois tivemos várias inscrições do interior", comemora Leo Bitar.

 

Clipe

 

O show da Mostra Protótipo será exibido dia 5 de julho pela TV Cultura do Pará. Neste dia, por meio do Portal Cultura (www.portalcultura.com.br), será aberta votação para o público escolher um artista que vai ganhar clipe produzido pela emissora. O resultado será divulgado no dia 19 de julho pela Cultura Rede de Comunicação. A Mostra Protótipo tem apoio do Núcleo de Conexões Na Figueredo e Pro Music. 

 

Confira a ordem das apresentações: 

 

Orquestra Pau e Cordista 

Azul Dossel

A Troca

DK

Inesita

Tula Tânia

Caruana

Gael Conhece o Mar

Pelé do Manifesto e Everton MC

Toni Link

 

Serviço: Show da Mostra Protótipo nesta quinta-feira (21), às 19h, no Teatro Cláudio Barradas. O público poderá retirar ingressos a partir das 18h do mesmo dia. Após as 19h, os ingressos perdem o valor e o teatro será liberado ao público presente.  A Cultura Rede de Comunicação também vai sortear ingressos na programação da TV e Rádio Cultura, além do Portal Cultura.