Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Amazônia Fashion Week lança sua 12ª edição

Amazônia Fashion Week lança sua 12ª edição

Marcas apresentam prévias de suas coleções
Amazônia Fashion Week lança sua 12ª edição

Foto: Ascom/IGAMA

 

O Amazônia Fashion Week (AFW), a mais importante semana de moda da região Norte, organizado pela Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia (Costamazônia), lança sua 12ª edição no dia 1º de setembro, às 17h, no Garden 821. No lançamento, algumas marcas apresentam uma prévia das coleções que vão desfilar em novembro no AFW, cujo tema deste ano é “Moda na floresta”.

 

A escolha do tema tem o objetivo de mostrar que em plena região amazônica, na maior floresta equatorial do planeta, a natureza serve de inspiração para criar moda, unindo as peculiaridades regionais à inovação e tecnologia para gerar produtos que podem ser comercializados em qualquer mercado do mundo. “A natureza exuberante é uma sedutora representação do Brasil, sobretudo fora de suas fronteiras. Em diversos momentos e lugares, fauna e flora inspiraram criadores de moda na construção de formas e na escolha de cores, ou emprestaram imagens para a composição de estampas”, explica Felicia Assmar Maia, coordenadora geral do AFW.

 

Para ela, está cada vez mais evidente que o sucesso da moda no mercado internacional está ligado à valorização das culturas locais. “O produto artesanal, com sua forma singular de produção manual, passa a ser valorizado porque está associado à preservação de uma memória pessoal ou coletiva, a conhecimentos transmitidos pela herança familiar. São raízes, tradições de um povo que não podem ser perdidas”, conta Felícia.

 

12ª edição do AFW

 

Entre os dias 7 e 10 de novembro, a mais importante semana de moda da região Norte ocupará espaços históricos e turísticos da cidade, com desfiles, debates e uma feira de economia criativa. Fazem parte do mix de marcas desta edição: Amazônia Zen, Five Fitwear, Fella Clothing, Daludi, Rari, Jalunalê, Rui Martins Jr., Rebouças Ateliê, Costamazônia e Magnus Castilho - algumas delas apresentarão desfile no lançamento, em 1º de setembro. E como já acontece há alguns anos, novos designers, que esperam o evento para lançar suas marcas e se tornar conhecidos do grande público, também terão espaço para desfilar.

 

A inovação da edição 2018 ficará por conta de uma feira de economia criativa, que acontecerá no último dia e reunirá marcas autorais, designers e artesãos, fortalecendo a vertente de geração de negócios do evento.

 

Desde sua primeira edição, em 2007, o AFW vem cumprindo com o objetivo de apresentar as tendências internacionais, agregando um olhar de sustentabilidade e responsabilidade social à moda, divulgando para o setor especializado e para o público em geral o que a Amazônia produz para o mercado da moda, além de fortificar a produção das empresas locais de moda.