Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Pará fez mais de 4 mil contratações de janeiro a agosto

Rádio Cultura

Pará fez mais de 4 mil contratações de janeiro a agosto

O Estado foi o 15o que mais contratou pelo Sine em 2018
Publicado em 03/10/2018
O Estado foi o 15o que mais contratou pelo Sine em 2018
Pará fez mais de 4 mil contratações de janeiro a agosto
Reportagem: Iolanda Kinoshita
Edição: Cássia Nascimento
 
Conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho é a expectativa de quem procura o Sistema Nacional de Emprego em Belém. A boa notícia para quem está em busca de um emprego é que segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho mais de 370 mil trabalhadores já conquistaram uma vaga no mercado brasileiro.
 
O Pará é o 15o estado que mais empregou pelo Sine, foram 4.294 contratados de janeiro a agosto, com destaque para Construção Civil. “Se você olhar a trajetória dos 8 primeiros meses do ano, a Construção Civil foi responsável por mais de 30 mil pessoas admitidas no Estado do Pará. Ela também fortalece e muito o setor Comércio e o setor Serviços”, informa o secretário adjunto de trabalho, emprego e renda Everson Costa.
 
Qualificação
 
Para garantir uma vaga no mercado, muitos trabalhadores apostam em qualificação, mas a busca por emprego esbarra na falta de experiência. “A gente sempre procura se qualificar para ter mais leque de opções no mercado de trabalho, mas mesmo assim tem sido porque mesmo a gente tendo qualificação, muitas empresas exigem que tenha experiência na função”, relata Gerson Pinheiro, que está desempregado há 6 meses.
 
É justamente a qualificação que pode render a um candidato inscrito no Cadastro Nacional de Emprego uma vaga no mercado. “O trabalhador tem que vir com a carteira de trabalho, trazer também RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovante de cursos é bom a pessoa trazer porque isso é muito importante porque é isso que vai enriquecer o cadastro e quanto mais informações a gente colocar melhor porque mais chance ela tem de conseguir uma carta para entrevista de emprego”, destaca Igor Melo, diretor de trabalho e emprego da Seaster.
 
Novas vagas
 
A expectativa é de que mais postos devem surgir até o final de 2018. “A perspectiva até o final do ano ainda é positiva porque nós vamos ter 13o, festa religiosa, tem uma série de eventos econômicos que vão possibilitar o segmento empresarial do Estado pra apostar mais em pessoas empregadas e dinamizar os negócios. Até quem trabalha por conta própria, nesse período, que vive de uma pequena venda ou comércio um pouco mais formalizado com certeza também está com uma expectativa de que possa chegar ao final do ano com mais gente empregada, mais renda e todo mundo ganha com isso”, ressalta o secretário adjunto de trabalho da Seaster, Everson Costa.
 
Para se cadastrar no Sistema Nacional de Emprego basta comparecer aos postos do Sine em Belém, localizados na Avenida Assis de Vasconcelos, no bairro Campina, nas Estações Cidadania do Shopping Bosque Grão Pará, do Shopping Pátio Belém e do distrito de Icoaraci, na rua Lopo de Castro.