Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Hydro retoma 50% das operações no Pará

Rádio Cultura

Hydro retoma 50% das operações no Pará

A empresa informou que as atividades devem ser normalizadas em 2 semanas
Publicado em 10/10/2018
A empresa informou que as atividades devem ser normalizadas em 2 semanas
Hydro retoma 50% das operações no Pará
Reportagem: Camila Simões
Edição: Cássia Nascimento
 
Durante 8 meses a Hydro operou apenas com metade de sua capacidade, devido a sanções impostas pela justiça, após os danos ambientais ocorridos em fevereiro, na cidade de Barcarena. A medida também proibiu o depósito de rejeito de bauxita na nova área da empresa, a chamada DRS2. E durante todo esse período, a Hydro utilizou somente o depósito de resíduos sólidos 1 (DRS1).
 
Sem as medidas adequadas, a área corria risco de vazamentos. Por conta disso, a empresa anunciou em 3 de outubro a suspensão total de suas atividades. E uma semana depois os trabalhos em Paragominas e Barcarena retornaram. “A Hydro Alunorte investiu em torno de R$ 1 bilhão na nova tecnologia, é uma tecnologia reconhecida, a nossa indústria aqui no Brasil está a frente disso porque a gente foi buscar a melhor tecnologia que tem disponível no mundo para que ela fosse utilizada aqui no nosso processo produtivo, trazendo assim mais segurança ainda para as nossas operações”, explica o diretor de operações da Hydro no Pará, Carlos Neves.
 
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) informou continuará com a fiscalização em todas as operações do empreendimento. “Como ouve o desembargo do filtro prensa, foi nos demonstrado através de atestado por empresa responsável por essa projeção, de que tem segurança a retomada e a utilização com filtro prensa. Nesse momento, o Estado está com equipe em campo pra acompanhar a retomada, ou seja, o passo a passo dessa transição filtro tambor-filtro prensa, que exige critério técnico de avaliação por conta dessa continuidade” , afirma o secretário de meio ambiente, Thales Belo.
 
Garantia dos empregos do trabalhadores
 
Por conta do anúncio da suspensão das atividades, os trabalhadores atingidos pela medida se mobilizaram e fizeram um protesto contra a medida. O sindicato dos funcionários da Hydro entrou com uma ação na justiça do trabalho, conseguindo a garantia de emprego, mesmo durante o embargo.
 
Por meio de nota, a Hydro Alunorte afirma que as atividades devem se normalizar dentro de duas semanas.