Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Arraial do Pavulagem recebe Prêmio Grão de Música

Música

Arraial do Pavulagem recebe Prêmio Grão de Música

A banda faz parte dos 15 artistas e projetos contemplados em 2018.
Arraial do Pavulagem recebe Prêmio Grão de Música

Foto: Dah Passos

 

No próximo sábado, dia 20 de outubro, o Arraial do Pavulagem se apresenta na cerimônia de entrega do da 5ª edição do Prêmio Grão de Música (PGM), em São Paulo. A banda foi uma das contempladas pela curadoria do prêmio, que busca valorizar compositores(as) e intérpretes da música brasileira. Ao todo, são 15 artistas premiados, vindos de doze estados brasileiros.

 

A cada edição, os 15 nomes premiados também são reunidos em um disco coletânea produzido pelo PGM, cada um deles participa com o registro de uma música. O CD é distribuído gratuitamente e disponibilizado no site em formato digital. O ilustrador Elifas Andreato assina toda a identidade visual do PGM: troféu, logotipo e capa do CD.

 

O PGM é idealizado pela cantora e compositora paraibana Socorro Lira, que nas primeiras edições mantinha a realização apenas com recursos próprios. "O Grão é um espaço dedicado a destacar e revelar obras e trajetórias artísticas relevantes para o país e para a humanidade como um todo; sendo que boa parte não tem divulgação e nem sempre é vista pela crítica especializada, em muitos casos estão ainda fora dos circuitos culturais mais influentes. Penso que o Grão pode ajudar a dar luz a isto e dizer a estes e estas artistas: sua música pode ser para o país inteiro, para o mundo", compartilha Socorro.

 

Arraial do Pavulagem

 

A banda de Belém surgiu em 1987, a partir do encontro de músicos e compositores que buscavam propagar a música autoral produzida na Amazônia. Eles se reuniam ao redor de um pequeno boi-bumbá batizado de “Boi Pavulagem do Teu Coração”, brincadeira que foi atraindo cada vez mais gente e que acabou se tornando um arraial de rua. Junior Soares e Ronaldo Silva hoje representam a banda e dão continuidade à missão original, com repertório que vem da pesquisa musical e canções que viraram clássicos do grupo, presentes nas festas juninas de Belém. São 30 anos de estrada, com oito discos lançados, um DVD e um livro de partituras com parte da obra do grupo, que se prepara para lançar o nono disco, revisitando ritmos, instrumentos e sonoridades que marcaram esta longa e rica trajetória.