Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Segunda temporada do Amazônia Samba é lançada durante coquetel

Imprensa

Segunda temporada do Amazônia Samba é lançada durante coquetel

A atração estreia nesta quinta-feira (08) na TV Cultura do Pará
Segunda temporada do Amazônia Samba é lançada durante coquetel

Foto: Camila Lima / Portal Cultura

 

Uma noite para homenagear o samba produzido na Amazônia. Assim poder ser definido o lançamento da segunda temporada do programa "Amazônia Samba", na noite desta terça-feira (6) na sede da empresa Máxima Segurança, em Belém. Artistas, convidados e servidores da Cultura Rede de Comunicação participaram do evento. A segunda temporada da atração estreia na quinta-feira (8), às 19h, na TV Cultura do Pará.

 

Para o apresentador e idealizador do programa, Arthur Espíndola, a segunda temporada do Amazônia Samba tem como ideia central descobrir novos sambistas no Pará e valorizar composições até então desconhecidas. "Quando a gente faz as coisas com amor, elas se desdobram e a segunda temporada do Amazônia Samba é isso. Então, a gente conseguiu descobrir grandes sambistas nesta temporada e com a ajuda da TV Cultura vamos levar o nome do samba longe. Esta temporada foi um processo de muito engrandecimento. A partir do momento que você de propõe a conhecer novas experiências, você se abre para o novo. Temos muitos talentos a serem descobertos ainda. Também estou feliz porque consegui fazer um elo de ligação entre esses compositores e grandes nomes do samba nacional", destacou o músico, que fez um pocket show para os convidados durante o evento.

 

"O samba faz parte da cultura brasileira e isso é inegável. Em qualquer região que você vá, em qualquer lugar que trabalha com música, você vai ter samba no meio. O samba é a raiz da música brasileira e abre caminho para outros gêneros musicais. Então, foi isso que procuramos mostrar nesta temporada. O Arthur tem uma rede muito boa de amigos e parceiros musicais que facilitaram essas descobertas dos compositores", completou Roger Paes, diretor da atração.

 

No coquetel de lançamento, a presidente da Cultura Rede de Comunicação, Adelaide Oliveira, destacou o compromisso da TV Cultura em valorizar os gêneros musicais paraenses e reforçar a identidade regional na programação. "O Amazônia Samba é uma viagem musical, mas ele também é um recorte da realidade amazônica, da nossa música, da nossa gente. Então, por meio dele, nós conseguimos conhecer um pouco mais desses municípios dentro dessa nova temporada. O programa sempre acrescenta um pouco mais sobre isso. E neste sentido, é um prazer para a TV Cultura do Pará realizar programas como este porque ele cumpre a finalidade como TV pública que é valorizar a nossa cultura e nossa identidade", reforçou Adelaide. 

 

Pelo segundo ano consecutivo como patrocinador da atração, o proprietário da Máxima Segurança, Paulo Vitor Freitas, falou sobre a importância do projeto como forma de valorizar a cultura amazônica. "Acredito que é essencial para uma empresa privada paraense abraçar projetos como este, que levam a cultura, música e entretenimento do Estado. Isso representa um retorno muito positivo para nós enquanto empresa. Então, participar deste projeto que é bonito e muito bem executado, traz um valor de marca para empresa muito grande, que cumpre sua finalidade juntamento com a TV Cultura de valorizar cada vez mais as coisas da nossa terra como o samba. O samba é brasileiro, o samba é da Amazônia também", disse. 

 

O Banco da Amazônia (Basa) também é parceiro do projeto nesta segunda temporada. "O programa não é só sobre samba, ele também mostra toda a diversidade da Amazônia. E o Banco da Amazônia nesta segunda temporada cumpre seu papel de defender a cultura dessa região. O que chama a atenção é que temos grandes compositores de samba na Amazônia. Isso demonstra que o samba não é de exclusividade do Rio de Janeiro ou de São Paulo, o samba é brasileiro e está em toda parte", ressaltou Ewerton Alencar, coordenador de patrocínio do Basa.

 

Produção

 

A busca por novos sambistas em 13 municípios paraenses é a temática central da segunda temporada da atração. A TV Cultura do Pará assina a coprodução do programa musical com a Oriente Produções. A nova temporada é dividida em 12 episódios e mostra toda a diversidade do gênero musical mais popular do Brasil nas regiões do Baixo Amazonas, Nordeste Paraense, Baixo Tocantins e ilha do Marajó. Assim como na primeira temporada, o programa é apresentado pelo músico Arthur Espíndola, que coordena a atração ao lado do diretor Roger Paes, da TV Cultura do Pará, com produção executiva de Mariana Cordeiro.

 

Durante os 12 episódios da nova temporada, Arthur mostra a vida e o cotidiano dos compositores escolhidos, além de destacar as belezas naturais dos municípios visitados. As gravações foram realizadas no ano passado. A produção passou pelas cidades de Bragança, Ourém, Breves, Salvaterra, Santarém, Alenquer, Oriximiná, Abaetetuba, Marapanim, Óbidos, Tracuateua, Cametá, Moju e Joanes.

 

Como forma de valorizar o rico trabalho dos artistas, Arthur teve a ideia de convidar grandes nomes do samba nacional para gravar músicas inéditas dos compositores. Desta maneira, em cada episódio da temporada serão apresentados dois clipes gravados pelos artistas nacionais.  As 24 canções, já registradas em cartório, foram produzidas em estúdios musicais nas cidades de Belém, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. 

 

Participam desta temporada nomes como Fundo de Quintal, Leila Pinheiro, Dudu Nobre, Leci Brandão, Simoninha, Pedro Luis, João Cavalcanti, Moacyr Luz, Toninho Geraes, Ana Costa, grupo Galocantô, Fabiana Cozza, Sandamí, Lia Sophia, Pinduca, Nena Queiroga, Romero Ferro, Marquinho Satã, Patrícia Bastos, Juninho Thybau, entre outros intérpretes, que deram vida às canções. A boa notícia é que essas gravações serão lançadas em todas as principais plataformas de música digitais,  após o último episódio da temporada.

 

Serviço: Estreia da segunda temporada do "Amazônia Samba", nesta quinta-feira (8), às 19h, na TV Cultura do Pará. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 19h. Os episódios serão reprisados aos domingos, às 14h.