Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cristina Serra lança livro sobre o maior desastre ambiental do país

Tv Cultura

Cristina Serra lança livro sobre o maior desastre ambiental do país

A jornalista é uma das convidadas de hoje do Sem Censura Pará
Publicado em 11/12/2018
A jornalista é uma das convidadas de hoje do Sem Censura Pará
Cristina Serra lança livro sobre o maior desastre ambiental do país

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil (Arquivo)

 

A história dramática vivida pelos moradores de Mariana, em Minas Gerais, após o rompimento da barragem de Fundão, da empresa Samarco, ganhou as páginas do livro “Tragédia em Mariana – A história do maior desastre ambiental do Brasil”. A publicação, que será lançada nesta terça-feira em Belém, é de autoria da jornalista Cristina Serra, uma das convidadas do programa de hoje para falar mais sobre esse trabalho.

 

O desastre ambiental causado pelo rompimento da barragem, em Mariana, completou três anos no último dia 5 de novembro. Na época em que ocorreu o fato, Cristina Serra era repórter do programa Fantástico, da TV Globo, e fez diversas reportagens sobre o caso.

 

O volume de informações e os recorrentes relatos de descaso por parte da Samarco impulsionaram Cristina a escrever o livro para que as pessoas pudessem entender não apenas o episódio, mas também como funciona o licenciamento ambiental no Brasil, tratado pela autora como “irresponsável”. Hoje, ela alerta para a possibilidade de novas catástrofes como a que se deu em Mariana.

 

Outros destaques:

 

Vamos conversar também com o coordenador geral da Organização Social BioTec-Amazônia, Luiz Ricardo Marinello, sobre a programação do Seminário Propriedade Intelectual e Inovação na Amazônia que será realizado em Belém nesta quarta-feira (12). O evento é voltado a empresas locais, universidade e comunidades e tem por objetivo disseminar conhecimento sobre como proteger a propriedade intelectual.

 

Nosso outro convidado de hoje é o músico Gabriel Pinheiro. Ele é um dos componentes da banda “Caruana”, grupo que difunde o “carimbo urbano”, manifetação contemporânea do tradicional ritmo paraense do carombó, e vai falar com a gente sobre o show que o Caruana apresenta nesta sexta, dia 14 de dezem,bro, em Belém.

 

Ainda falando sobre música, vamos conversar com a cantora Dayse Addario e com o músico Ziza Padilha sobre  o circuito de shows do projeto “Melodia das Chuvas”. O evento acontece nesta quarta (12) no Teatro Margarida Schivasappa em comemoração pelos 30 anos da carreira de Dayse Addario e vai marcar também o lançamento do disco Melodia das Chuvas.

 

Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30, com transmissão pela TV, aqui pelo Portal Cultura através do link “TV ao Vivo” e também pelo nosso canal no Youtube.