Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Comitê Arte pela Vida realiza exposição com Barbies

Comitê Arte pela Vida realiza exposição com Barbies

A proposta da exposição é arrecadar recursos para as ações do Comitê
Comitê Arte pela Vida realiza exposição com Barbies
Foto: Camila Lima / Portal Cultura
 
Os amantes da boneca Barbie não podem perder a exposição "Barbies – História da Moda", que será realizada de quinta-feira (13) a sábado (15) no 2º piso do Shopping Pátio Belém. A iniciativa é do Comitê Arte pela Vida, que vai vender as peças e reverter o dinheiro arrecadado em ações para instituição. 
 
Na mostra, as bonecas são apresentadas em 21 figurinos que marcaram várias épocas da moda. As roupas foram confeccionadas e doadas por estudantes da disciplina 'História da Moda e da Indumentária', do curso de Moda da Faculdade do Pará Estácio - FAP, sob a orientação da professora Felícia Assmar Maia, que deu a ideia da ação valer como parte da avaliação da turma. 
 
"O Comitê recebeu a doação das bonecas em 2016 e a ideia da parceria com a instituição de ensino surgiu quando eu fazia Moda na Faculdade, aproveitando o fascínio que a boneca causa em colecionadores. Então, a partir daí, tivemos a ideia de realizar essa exposição e vender as peças para arrecadar fundos ao Comitê", conta Andréia Rezende, voluntária do Arte pela Vida. 
 
Todas as 21 bonecas foram doadas por colecionadoras aos voluntários do Comitê Arte pela Vida, que ficaram responsáveis pela montagem da exposição no shopping. As Barbies serão vendidas entre R$ 80 e R$ 150, dependendo da vestimenta da boneca. Os figurinos vão desde a Grécia Antiga até os anos 90, por exemplo. 
 
Mãe de uma das doadoras das bonecas, Sylvia Helena Lima conta que ficou emocionada com o gesto da filha, Daniela Vasconcelos de Lima. 
 
"Um sonho, antes de surgir no coração, ele se forma no céu, deve ser por este motivo que sonhar é sair do chão, voar, desejar. Lembro de minha filha Daniela brincando com suas bonecas, penteando e trocando roupinhas, tão alheia de seu futuro adulto, na magia de sua infância. E minha filha e suas bonecas cresceram, foram viver e construir novos sonhos. Hoje suas bonecas se despedem de uma fase de bonecas dependentes e ganham o mundo com seus elegantes trajes, confeccionados por mãos talentosas e iluminadas. Esta transformação vai esculpir novos sonhos pra tanta gente. Deus abençoe as pessoas que acreditam e fizeram acontecer este sonho”, finaliza ela, emocionada. 
 
A exposição faz parte das comemorações dos 22 anos de atividades do Comitê, que luta contra o preconceito e pelos direitos humanos, utilizando a arte para chamar a atenção da sociedade contra o HIV. 
 
Serviço:
Exposição "Barbies – História da Moda", de quinta-feira (13) a sábado (15) no 2º piso do shopping Pátio Belém. Horário: 10h às 22h. Entrada gratuita.