Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Como melhorar o desempenho nas tarefas escolares?

Tv Cultura

Como melhorar o desempenho nas tarefas escolares?

O assunto é um dos destaques de hoje no Sem Censura Pará
Publicado em 07/02/2019
O assunto é um dos destaques de hoje no Sem Censura Pará
Como melhorar o desempenho dos alunos nas tarefas escolares?

Foto: Reprodução

 

Com o reinício do ano letivo e a volta às aulas, os estudantes precisam retomar atividades que ficaram de lado durante as férias escolares. Entre essas atividades estão as tarefas da escola, necessárias ao aluno para estudar e memorizar os conteúdos vistos em sala de aula. Para falar sobre a importância dessa rotina na vida escolar das crianças e dos jovens, participa do programa de hoje a psicóloga Silene Gualberto França, ela vai dar dicas sobre como obter melhor concentração nos estudos e um melhor desempenho.

 

Tarefa de casa e rotina de estudo – Quando se fala em tarefas de casa a maioria dos alunos manifesta nao ter ânimo para fazê-las após o horário da escola. Além de ser uma forma de levar o estudante a rever aquilo que foi ministrado nas aulas, essas atividades são uma forma de incentivá-lo a não deixar os estudos somente para as vésperas das provas.

 

O que acontece é que na adolescência os jovens estão descobrindo o mundo e não querem perder tempo com coisas que não são vistas como prioridades. Buscam a diversão, o prazer e, só depois, aquilo que exige deles maior responsabilidade, como ter que estudar. O problema, de acordo com os especialistas, pode ser causado por falta de orientação ou por pouca motivação diante da aprendizagem.

 

Para quem não aprendeu a ter o hábito de revisar as matérias todos os dias, em casa, é necessário rever a rotina de estudos. Seja para ter êxito nas provas da escola ou no vestibular, é preciso ter muita dedicação e empenho. Nada acontece de graça e sem esforço. Assim, o maior responsável pelo bom aproveitamento na escola é o próprio estudante.

 

Outros destaques:

 

Vamos conversar também com Fabize Muinhos sobre o projeto Maria Bonita. Idealizado por ela durante o tratamento que está realzando contra um câncer, o projeto tem por objetivo chamar a atenção para a importância do combate e prevenção da doença, além de criar uma rede afetiva de apoio e solidariedade entre as mulheres que estão em tratamento, assim como a própria Fabize. O projeto será lançado oficialmente neste sábado (09), com vasta programação, em referência ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado no dia 4 de fevereiro.

 

Nossa outra convidada é a coach de negócios, Celiane Aguiar, para uma entrevista sobre criptomoedas e as novas possibilidades para a economia global por meio das bitcoins, moedas digitais que podem ser usadas como uma forma inovadora de pagamento.

 

Participam também do programa de hoje o stylist e figurinista Vinny Araújo e a jornalista Amanda Campelo. Eles vão falar com a gente sobre consumo consciente. O assunto será também o tema de um bate papo do qual eles irão participar no bazar “Saindo do Armário”, evento que acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro no Núcleo de Conexões Ná Figueredo.

 

Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30, com transmissão pela TV, aqui pelo Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.