Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Aplicativo ajuda na coleta de lixo reciclável

Tv Cultura

Aplicativo ajuda na coleta de lixo reciclável

O AWA está disponível para plataforma Android
Publicado em 11/02/2019
O AWA está disponível para plataforma Android
Aplicativo ajuda na coleta de lixo reciclável

Foto: Reprodução

 

Alunos da Faculdade de Tecnologia em Produção Multimídia, da Universidade Federal do Pará (UFPA), desenvolveram um aplicativo gratuito para conectar usuários e cooperativas de catadores de lixo reciclável. O objetivo da plataforma online é dar um destino correto aos materiais que ainda podem ser reutilizados, além de contribuir com a preservação do meio ambiente.

 

O aplicativo para smartphone AWA (“Terra”, na língua Tupi-Guarani) é fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos e pode ser baixado pela Playstore, em aparelhos com sistema operacional Android. Posteriormente, o serviço estará disponível para usuários da plataforma IOS.

 

Para usar o aplicativo basta criar uma conta e agendar uma coleta, identificando os tipos de materiais recicláveis e o local de recolhimento. As cooperativas cadastradas abrangem a Região Metropolitana de Belém e têm o prazo de 48h para aceitarem os pedidos e realizarem a coleta.

 

Para falar mais desse assunto, o Sem Censura Pará de hoje entrevista a tecnóloga em Produção Multimídia da UFPA, Fátima Ferreira, uma das representantes do projeto.

 

Outros destaques:

 

O atleta paraense Gabriel Cunha Mendonça fala da sua participação na Taça São Paulo da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, no mês passado. Ele conquistou o título de campeão na categoria faixa preta pluma.

 

Após uma longa maratona de estudos e a conquista da tão sonhada aprovação no vestibular, como se preparar psicologicamente entrar no universo acadêmico? A rotina do curso superior é bem diferente das aulas do ensino médio e as cobranças são ainda maiores.  Para saber lidar com essa fase muito tensa para a maioria dos estudantes, sobretudo aqueles que ainda estão saindo da adolescência, o Sem Censura conversa com a psicóloga Vânia Celedônio, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental e Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

 

O lançamento da segunda edição da revista Arte Norte também está na pauta do programa de hoje. O design Guga Pimentel e a ilustradora Duana Aquino falam da publicação que destaca as artes de designers e ilustradoras de Belém.

 

O Sem Censura Pará começa logo mais às 14h30, com transmissão pela TV e Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.