Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Hemopa realiza mais uma edição do “Trote Solidário”

Hemopa realiza mais uma edição do “Trote Solidário”

Ação busca conscientizar alunos e professores sobre a importância da doação de sangue
Hemopa realiza mais uma edição do “Trote Solidário”

Foto: Ascom / Hemopa (Divulgação)

 

Nos dias 26 e 27 de fevereiro a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) promove mais uma edição do “Trote Solidário” com a campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea, em parceria com o Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa).

 

A ação é realizada há cerca de 20 anos e tem como objetivo despertar a solidariedade e a consciência sobre a importância da doação de sangue entre os estudantes e professores da instituição, sobretudo, entre os jovens entre 18 e 29 anos que atualmente é o grupo responsável por mais de 40% das coletas de sangue efetivadas em Belém.

 

De acordo com a gerente de Captação do Hemopa, a assistente social Juciara Farias, a parceria entre o Hemopa e os estabelecimentos de ensino superior é estabelecida a partir de uma política de responsabilidade social e de voluntariado para doação de sangue. De acordo com a assistente social o segmento jovem é bastante receptivo às causas coletivas de educação em saúde que impactam positivamente no bem estar de quem precisa de sangue.

 

Programação do trote solidário - A ação teve início nos dias 21 e 22 de fevereiro com a campanha de doação de sangue na Universidade da Amazônia (Unama), unidade da Alcindo Cacela , que resultou em  244 comparecimentos e 174 coletas, em estrutura montada em espaço adaptado no local.

 

Nos dias 13 e 14 de março, a ação será na Universidade Federal do Pará (UFPA) e no dia 29 do mesmo mês, será a vez do Instituto Federal do Pará (IFPA), unidade Ananindeua, com a participação da unidade móvel de coleta. Todas as campanhas serão para coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea.

 

Instituições interessadas em firmar parceria com a Fundação Hemopa devem entrar em contato com o órgão, de segunda a sábado, de 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3224-5048.

 

Campanha Doadores Futebol Clube – Outra importante iniciativa de incentivo à doação de sangue é a campanha Doadores FC que a Cultura Rede de Comunicação promove em parceria com o Hemopa durante o Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão. Este ano a ação será lançada no RexPa do dia 24 de março. No dia 12 de abril a campanha realiza o seu “Dia D”, mobilizando torcedores e atletas dos times que integram o campeonato para a importância da doação voluntária de sangue e a cidadania. 

 

Para ser candidato à doação de sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

 

Serviço: Em Belém, as doações de sangue podem ser feitas na sede do Hemopa e na Estação de Coleta Castanheira, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 17 h. Há ainda a Estação de Coleta localizada no shopping Pátio Belém, que funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 h. Na última semana de cada mês a Unidade Móvel funciona na Estação Cidadania de Icoaraci, das 8 às 13h. Mais informações pelos telefones 08002808118 ou (91)3110-6500.