Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cultura tem ações para colaboradoras no Dia da Mulher

Cultura tem ações para colaboradoras no Dia da Mulher

O dia contou com sessões de massagem, meditação, estética e um show da humorista Felizmunda.
Cultura tem ações para colaboradoras no Dia da Mulher

Fotos: Ana Paula Castro

 

Desde 1911, no dia 8 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher, em homenagem às 130 operárias que morreram carbonizadas por reivindicarem a redução da jornada de trabalho e o direito à licença maternidade. Marcado como um dia de luta e preservação de direitos, hoje o 8 de março também discute os desafios da mulher no trabalho, vida cotidiana, família e a busca pela igualdade entre os gêneros.

 

Pensando nisso, a Cultura Rede de Comunicação preparou um dia especial para suas 96 colaboradoras. Pela manhã, elas tiveram sessões de massagem rápida e um momento de meditação. Ao meio dia, a humorista Felizmunda animou o horário de almoço. E pela tarde, a equipe feminina teve direito à design de sobrancelhas, limpeza de pele expressa e maquiagem. Com o tema “Fortes, Empoderadas e Amadas”, o evento felicitou e prestigiou as mulheres da Fundação Paraense de Radiodifusão, contando com o apoio e participação do Centro de Estética Bete Rodrigues e do Espaço Yin Yang, de práticas corporais.

 

Segundo a diretora da TV Cultura, Vanessa Vasconcelos, o objetivo da programação foi alegrar o dia, deixá-lo mais leve e fazer com que as funcionárias da empresa se sentissem bem, valorizadas e empoderadas.

 

Vanessa afirma que as mulheres precisam, nos dias de hoje, ser multifacetadas e lidar co muitas coisas ao mesmo tempo, como trabalho, lar, família e vida pessoal. “Nós mulheres conseguimos, mesmo diante de um desafio de trabalho profissional, pensar na nossa vida pessoal, nos nossos afazeres domésticos, porque queira ou não um lar é mantido e sustentado pelas mulheres, com raríssimas exceções. Somos nós que carregamos no ventre o sentido da vida, de dar ao mundo novos seres. Então graças a Deus nós temos esse papel, de sermos na sociedade um ser que consegue, ao mesmo tempo, fazer mil coisas de uma vez só.”, diz a diretora.

 

A colaboradora Luciene de Oliveira, que participou sessão de meditação, concorda e acredita que atividades de relaxamento e entretenimento são necessárias. “Nós precisamos realmente ter um momento para nós mesmas, um momento de concentração, de parar um pouco esse corre-corre, essa agitação, essa vida louca que nós levamos e sentir a nossa própria presença”, conta.

 

Benedita Silveira, também trabalhadora da empresa, entende que o momento atual é bom para que as mulheres se encontrem enquanto seres sociais. “A nossa vida toda foi um centro de batalha, se formos olhar a história e a evolução da mulher durante o tempo, foram só lutas e, graças a Deus, vitórias. Eu vejo que hoje estamos em um momento histórico da nossa vida e eu espero que todas as mulheres tenham essa conscientização, do que é ser mulher nessa sociedade.”, explica Benedita.

 

A Rede Cultura de Comunicação parabeniza todas as mulheres pelo seu dia e clama pelo respeito a elas não apenas hoje, mas todos os dias do ano.