Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Técnica usa a música como incentivo ao aprendizado

Tv Cultura

Técnica usa a música como incentivo ao aprendizado

O assunto é um dos destaques de hoje no Sem Censura Pará
Publicado em 11/03/2019
O assunto é um dos destaques de hoje no Sem Censura Pará
Técnica usa a música como incentivo ao aprendizado

Foto: Reprodução

 

Você já pensou no uso de técnicas de musicalização para incentivar o aprendizado, trabalhando a motricidade e as habilidades cognitivas, de crianças e jovens, com ou sem deficiências? Essa é a proposta da Ludo musicalização e para falar sobre isso, vamos receber no programa de hoje o psicopedagogo e musicoterapeuta, Carlos Correia Santos.

 

A ludo musicalização não tem por finalidade preparar ou formar instrumentistas, embora esse seja um resultado possível. O seu objetivo maior é ter a música como uma aliada para o desenvolvimento da cognição e do campo motor, favorecem ainda o rendimento escolar geral.

 

Outros destaques:

 

Vamos receber também no programa de hoje o artista plástico, Francelino Mesquita, para uma entrevista sobre a exposição “EUETIMIRITI”. A mostra reúne alguns dos seus trabalhos, inéditos e outros já exibidos anteriormente, e está em cartaz no Museu de Arte do CCBEU. Francelino vai falar também sobre a oficina de escultura em miriti que ele está ministrando paralelamente à exposição.

 

Nosso outro convidado de hoje é o poeta Rui Carmo para uma entrevista sobre o sarau que acontece em Belém nesta quinta-feira (14) em comemoração ao Dia Nacional da Poesia. O evento é organizado pelo Encontro de Poetas da Língua Portuguesa, em parceria com a Universidade Federal do Pará e a Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio de Janeiro (APPERJ).

 

Para falar sobre música, vamos receber a cantora, compositora e MC paraense Anna Suav. Ela está no início de sua carreira e conversa com a gente sobre o seu trabalho e o espaço que a mulher vem conquistando no RAP aqui em Belém.

 

Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30, com transmissão pela TV e aqui no Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.