Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Projeto conscientiza sobre o descarte de lixo nas praias

Tv Cultura

Projeto conscientiza sobre o descarte de lixo nas praias

Esse e outros assuntos você confere hoje, logo mais às 14h30, no Sem Censura Pará
Publicado em 15/05/2019
Esse e outros assuntos você confere hoje, logo mais às 14h30, no Sem Censura Pará
Projeto conscientiza sobre o descarte de lixo nas praias

No programa de hoje vamos conversar com a presidente da Associação Cultural Nhandeara, Márcia Vieira, sobre o projeto “Eco é lógico”, voltado à sensibilização e conscientização das pessoas que costumam descartar aleatoriamente nas praias o lixo que produzem, causando danos enormes ao meio ambiente.

 

O projeto, que será lançado na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, consiste na construção de estruturas em formato de peixe, a partir do uso de materiais sustentáveis, como galhos secos, restos de redes de pesca e cipós, para serem usadas no armazenamento do lixo. Esse trabalho já foi iniciado na Área de Proteção Ambiental Algodoal Maiandeua e deve seguir para as praias das regiões Nordeste paraense, do arquipélago do Marajó e as praias das ilhas de Mosqueiro, Outeiro e Cotijuba, em Belém.

 

Outros destaques

 

Participa também do programa de hoje o major Antônio Luiz Lima, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, para uma entrevista sobre o XIV Curso Nacional de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que está sendo realizado em Belém. O curso é voltado à capacitação de policiais militares de diversos batalhões e companhias da capital e do interior do estado para atuarem junto aos estudantes de escolas públicas e privadas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, alertando-os sobre violência, uso de drogas e outros comportamentos perigosos.

 

Nossa outra convidada de hoje é a coordenadora do Projeto Roteiros Geoturísticos, Maria Goretti Tavares, para uma entrevista sobre a nova edição do projeto que será realizada neste sábado (18). A iniciativa, premiada pelo Iphan, promove caminhadas a pé gratuitas pelo Centro Histórico de Belém, incentivando o turismo histórico, cultural e patrimonial visando o resgate sócio=-espacial da cidade.

 

Vamos conversar também com o diretor da Creche da ONG Paravidda, Antônio dos Santos sobre a situação atual da creche que está precisando, com urgência, da doação de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene pessoal e de limpeza para atender às crianças. O Paravidda (Grupo para Valorização, Integração e Dignificação do Doente de Aids) foi criado há mais de 30 anos e atende a mais de 1.500 associados e filhos de pessoas vivendo com HIV/Aids, tanto da capital quanto do interior do estado. A ONG possui um albergue com 16 leitos e distribui cestas básicas mensais a cerca de 500 pessoas. O grupo já teve mais de 300 voluntários e atualmente conta com menos de 10 para dar continuidade às atividades que desenvolve.

 

Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30, com transmissão pela TV e aqui no Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.

 

Foto: Reprodução