Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Casos de vandalismo ameaçam arborização de Belém

Rádio Cultura

Casos de vandalismo ameaçam arborização de Belém

O assunto é um dos destaques da edição desta sexta-feira no Jornal da Manhã
Publicado em 16/05/2019
O assunto é um dos destaques da edição desta sexta-feira no Jornal da Manhã
Casos de vandalismo ameaçam arborização de Belém

Na edição do Jornal da Manhã desta sexta-feira (17) vai ao ar uma reportagem sobre as investigações que estão sendo realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma) a fim de apurar casos de envenenamento de árvores em Belém. Em uma vistoria recente foi encontrada uma mangueira com sinais de envenenamento na avenida Braz de Aguiar e outra na avenida Conselheiro Furtado.

 

De acordo com a Semma, Belém possui mais de 120 mil árvores, todas elas essenciais à qualidade de vida na cidade, sendo que as mangueiras e sumaumeiras são tombadas como patrimônio histórico e ambiental da capital desde o ano de 1994.

 

De acordo com o Manual de Arborização Urbana de Belém, envenenar, podar irregularmente ou retirar árvores localizadas em vias públicas, é considerada infração e os responsáveis podem pagar multa, além de ser obrigado a repor a árvore morta.

 

Outros destaques

 

Em uma outra reportagem vamos falar sobre a sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para marcar o “Maio Laranja”, mês instituído ano passado no calendário oficial do estado com o objetivo de reforçar o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Vamos falar também sobre o projeto piloto de segurança do Ministério da Justiça que será implantado em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O município foi um dos cinco selecionados no país para receber a implementação. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho durante o lançamento do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, em Brasília (DF).

 

Não perca! O Jornal da Manhã vai ao ar de segunda a sábado, às 7h, com transmissão pela Cultura FM (93,7) e aqui no Portal Cultura, através do link “Rádio ao Vivo”.

 

Foto: Tássia Barros / Agência Belém