Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

OMS alerta para o aumento de casos de glaucoma

Tv Cultura

OMS alerta para o aumento de casos de glaucoma

O assunto é um dos destaques de hoje no Sem Censura Pará
Publicado em 03/06/2019
O assunto é um dos destaques de hoje no Sem Censura Pará
OMS alerta para o aumento de casos de glaucoma

O Sem Censura Pará desta segunda-feira (03) vai receber o médico oftalmologista, Igor Parente, para uma entrevista sobre o alerta dado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) acerca do aumento de casos de glaucoma. Segundo a OMS são registrados anualmente 2,4 milhões de casos novos da doença em todo o mundo. No Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Glaucoma, a doença atinge 2% dos brasileiros acima de 40 anos, o que corresponde a cerca de um milhão de pessoas.

 

O glaucoma é uma doença ocular caracterizada por alterações no nervo óptico que leva a um dano irreversível das fibras nervosas e, consequentemente, à perda da visão. O problema pode ser causado por um aumento na pressão ocular ou por alterações no fluxo sanguíneo na região da cabeça e é uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo.

 

Outros destaques

 

Conversaremos também com o advogado Paulo Iotti sobre a decisão da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal que decidiram votar a favor de que a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero seja considerada um tipo de racismo, o que, na prática, criminaliza a homofobia e a transfobia no Brasil. A votação acerca dessa matéria deverá ser retomada no próximo dia 5 de junho.

 

E para falar sobre esporte, nossos convidados são o coordenador da Copa América de Basquete Sub-16, Del Filho e o técnico da Seleção Brasileira de Basquete Sub-16, Aleksandar Petrovic, sobre as competições que serão disputadas a partir desta segunda na Arena Guilherme Paraense, em Belém.

 

Vamos conversar também com a superintendente da Fundação Carlos Gomes, Glória Caputo, sobre a 32ª edição do Festival Internacional de Música do Pará (FIMUPA), evento realizado de 2 a 9 de junho pelo Governo do Pará, por meio da Fundação Carlos Gomes e Secretaria de Cultura do Estado.

 

Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30, com transmissão pela TV e aqui no Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.

 

Foto: Reprodução