Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Livro aborda o homicídio de jovens negros no Brasil

Tv Cultura

Livro aborda o homicídio de jovens negros no Brasil

O assunto é um dos destaques desta quarta-feira no Sem Censura Pará
Publicado em 12/06/2019
O assunto é um dos destaques desta quarta-feira no Sem Censura Pará
Livro aborda o homicídio de jovens negros no Brasil

No programa de hoje vamos conversar com o professor de direito processual penal e pesquisador, Rômulo Fonseca Morais, sobre o lançamento do livro de sua autoria, “O Extermínio da Juventude Negra - uma análise sobre os discursos que matam”, que será lançado hoje em Belém. Fruto da dissertação de mestrado do autor, a obra busca analisar e compreender o fenômeno do assassinato em massa de jovens negros no país.

 

De acordo com dados do Atlas da Violência, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 75,5% das vítimas de homicídio no país são negras, o que equivale à maior proporção da última década. Somente no ano de 2017 a taxa de homicídios para essa parcela da população foi de 43,1 por 100 mil habitantes, enquanto que para pessoas não negras essa taxa foi de 16/100.000 hab.

 

OUTROS DESTAQUES

 

Nossa outra convidada é a juíza de paz, Rebeca Guedes. Ela vai falar com a gente sobre os últimos dados divulgados pelo IBGE mostrando redução no número de casamentos civis entre pessoas heterossexuais no Brasil no ano de 2017, em relação ao ano anterior. Em contrapartida o número de casamentos entre homossexuais cresceu 10% no mesmo período. Quais razões podem explicar esse cenário? Como entender os chamados "relacionamentos modernos", como o observado entre casais que decidem continuar vivendo em casas separadas, mesmo depois de casados? Essas e outras questões relativas ao assunto serão abordadas pela nossa entrevistada.

 

Participa também do programa de hoje o secretário de Segurança Pública e defesa Social do Pará, Uálame Machado, para uma entrevista sobre os cinco meses de gestão à frente da pasta e também acerca do papel da Segup no estado ao longo dos 60 anos desde a sua criação.

 

Conversaremos também com os atores Bruno Lopes e Priscila Fantin que estão em Belém para apresentar a comédia romântica “Precisamos falar de amor sem dizer eu te amo”. De autoria de Wagner D´avila, a peça será apresentada hoje, Dia dos Namorados, no Theatro da Paz.

 

Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30, com transmissão pela TV e aqui no Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.

 

Foto: Divulgação