Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Seduc promove 5° edição de Encontro Regional de Educação

Tv Cultura

Seduc promove 5° edição de Encontro Regional de Educação

Ação segue até esta quarta-feira (26), no campus Ananindeua da Universidade da Amazônia (Unama).
Publicado em 26/06/2019
Ação segue até esta quarta-feira (26), no campus Ananindeua da Universidade da Amazônia (Unama).
Foto em destaque

 

A Secretaria de Estado de Educação realiza a 5° edição do I Encontro Regional de Educação do Pará. Cerca de 300 gestores, técnicos e diretores escolares de 25 municípios da Região Metropolitana de Belém e do nordeste paraense estão presentes nas atividades, que seguem até quarta-feira (26), na Unama (Campus Ananindeua). 

 

O tema deste ano é: “Os desafios da educação pública paraense e a garantia do direito de aprender". De acordo com a secretária de educação da Seduc, Leila Freire, os assuntos que merecem mais atenção nos debates são estruturas físicas das escolas e qualidade de ensino.  

 

“O Estado tem, hoje, cerca de 1000 instituições de ensino e 75% estão com problemas – banheiros, carteiras, rede elétrica. É preciso recuperar as estruturas físicas das escolas. Vamos revitalizar 100 unidades. Mas, não adianta ter espaço adequado, se não ter qualidade no ensino. Este encontro faz parte de um investimento nisso”, explica a secretária.  

 

O Pará ocupa a 5ª posição entre os estados com maior evasão escolar, principalmente nas séries finais do ensino fundamental e médio. O Estado também é o penúltimo estado brasileiro no ranking do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). No ano passado, a média do desempenho do Pará foi de 2.8 diante de 4.2 no país. Aspectos que aumentam a relevância do debate para a busca de novas alternativas para o setor educacional no Estado, conforme explica a secretária-adjunta de educação, Ana Paula Renato.

 

“Nós estamos reunidos com esses diretores de escolas para discutir os desafios no Estado do Pará no sentido de estreitar os laços de colaboração. Porque, o que afeta o município, afeta o Estado também. Eles fazem parte de um contexto maior”, explica a professora. Estão programados mais dois encontros nos municípios de Breves e Altamira. A ideia da organização é de promover pelo menos uma ação por bimestre. 

 

Foto: reprodução