Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Belém é a capital com maior uso de celular durante direção

Belém é a capital com maior uso de celular durante direção

Pesquisa é da Vigitel e entrevistou 52.395 pessoas
Foto em destaque

Para quem gosta de dirigir, a segurança tem que ser redobrada, já que o risco pode estar em todos os cantos, inclusive dentro do carro. De acordo com estudo do Ministério da Saúde, um a cada cinco motoristas afirmam fazer uso do celular enquanto dirigem. Aliado a esse dado, o Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) revela que Belém é a capital com maior percentual de uso de celular durante a direção, com 24%.

 

Os dados divulgados foram colhidos a partir de entrevistas por telefone com 52.395 pessoas maiores de 18 anos, entre fevereiro e dezembro de 2018.  Apesar dos números, o uso do celular não está entre as infrações de trânsito mais registradas em Belém, em 7° lugar no ranking em 2017 (com 3.252 multas). “É preocupante termos Belém como capital com maior uso de celular de forma inadequada no trânsito. Observamos que é um hábito, não só de condutores, mas também de pedestres”, alerta o diretor geral da SeMOB, Carlos Valente.

 

Além desse resultado, outros já esperados surgiram, como dirigir sob o efeito de álcool, sem equipamentos de segurança (cinto de segurança, cadeirinha para criança e capacete para motociclistas), ultrapassagem perigosa e excesso de velocidade.

 

Foto: Divulgação