Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Um em cada cinco brasileiros usa o celular enquanto dirige

Rádio Cultura

Um em cada cinco brasileiros usa o celular enquanto dirige

Dado é do Ministério da Saúde. Saiba mais na edição desta quinta-feira do Jornal da Manhã
Publicado em 26/06/2019
Dado é do Ministério da Saúde. Saiba mais na edição desta quinta-feira do Jornal da Manhã
Um em cada cinco brasileiros usa o celular enquanto dirige

Na edição do Jornal da Manhã desta quinta-feira, 27 de junho, vamos falar sobre os dados divulgados por uma pesquisa do Ministério da Saúde segundo a qual 19,3% da população brasileira usam o telefone celular enquanto dirigem. De acordo com esse percentual um em cada cinco pessoas comete essa infração. As informações constam do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) de 2018 e foram divulgadas nesta segunda-feira, dia 24 de junho. O ministério alertou ainda para o fato de que os acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes por causas externas no país, situação que pode ser agravada, entre outros fatores, por distrações do motorista.

 

Outros destaques

 

Vamos mostrar também uma reportagem sobre como foi a ação do programa Território pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado, no bairro do Icuí, em Ananindeua. O município foi o segundo a receber o TerPaz, além da capital. O programa visa à ação integrada de todas as instituições governamentais com o objetivo de coibir as ações criminosas, potencializando a realização de ações sociais e de presença do estado em áreas com alto índice de criminalidade da Grande Belém.

 

No quadro “Planeta Cultura” desta semana, vamos falar sobre o projeto de um protótipo de árvore elétrica e sua importância para a redução do consumo de energia. O projeto foi criado por estudantes dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil, junto com os alunos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade da Amazônia. As “árvores” serão implementadas em um dos campi da universidade e são capazes de gerar energia elétrica a partir do uso de placas solares.

 

Não perca! Esses e outros assuntos você acompanha no Jornal da Manhã que vai ao ar de segunda a sábado, às 7h, com transmissão pela Cultura FM (93,7) e aqui no Portal Cultura, através do link “Rádio ao Vivo”.

 

Foto: Reprodução