Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Carlos Gomes realiza 35º Festival de Música Brasileira

Carlos Gomes realiza 35º Festival de Música Brasileira

Com homenagem à professora Enid Barroso Rebello
Carlos Gomes realiza 35º Festival de Música Brasileira

O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) e a Fundação Carlos Gomes (FCG) realiza a 35º edição do Festival de Música Brasileira, que vai ocorrer de 4 a 9 de novembro. A homenageada deste ano é a professora Enid Barroso Rebello, uma das professoras de piano mais emblemáticas que passaram pelo antigo conservatório. A abertura será no jardim do Instituto, a partir das 9h, com um coral de trombones e um recital em homenagem à professora. De terça (5) a sexta-feira (8) os recitais serão às 18h, na sala Ettore Bosio, já no sábado (9), às 19h30, tem o encerramento com a participação do compositor Aylton Escobar, em um recital na igreja de Santo Alexandre. A Entrada franca.

 

Todo ano o evento elege um homenageado muito importante para a música paraense e uma personalidade de fora. Este ano o evento traz como convidado o compositor de vanguarda e maestro brasileiro Aylton Escobar, professor das cadeiras de Orquestração, Composição e Regência da Universidade de São Paulo (USP). 

 

O compositor Aylton Escobar fala sobre o apreço pelo Conservatório Carlos Gomes e as diversas instituições musicais do estado, assim como as manifestações que vêm sido desenvolvidas no âmbito da música, tanto erudita quanto popular, na cidade de Belém. “Aprecio muito essa série de festivais dedicados exclusivamente à música brasileira. Afinal de conta nós temos aí Carlos Gomes, que viveu seus últimos dias em Belém do Pará protegido, já que todo o Brasil da República não quis recebê-lo com toda sua glória no final da vida”.

 

O professor e compositor já havia visitado a cidade para participar de atividades musicais, mas esta é a primeira vez no festival e relata a expectativa de voltar depois de tantos anos. “Espero que o Festival tenha um grande sucesso de público, de interesse dos jovens, dos artistas do Estado e fazer com isso um grande encontro para eu também aprender mais com toda a cultura e o talento dos paraenses. Eu volto a cidade com muita alegria, há muita saudade nesse tempo todo”.

 

Um dos organizadores do evento Felipe Andrade destaca a importância do festival para a preservação da música nacional, “isso foi uma ideia da professora Doris, há 35 anos, para homenagear os músicos brasileiros e esse festival foi crescendo, acrescentado música popular que não tinha. Hoje, são todas as vertentes da música brasileira”. O Festival tem como principal objetivo fomentar a prática musical e a cultura, por meio de apresentações musicais que envolvem a participação de alunos e professores dos institutos. 

 

Serviço

 

35º  Festival de Música Brasileira

 

Jardim

04/10 - a partir das 9h

 

Sala Ettore Bosio

05/10 a 08/10 - às 18h 

Local: Conservatório Carlos Gomes (Av. Gentil Bitencourt, 977 - Nazaré, Belém - PA)

 

Igreja de Santo Alexandre

09/10 - 19h30

Local: Praça Frei Brandão, s/n - Cidade Velha, Belém - PA)

 

 

Imagem: Divulgação/ Site Fundação Carlos Gomes