Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Peça teatral aborda a violência contra a mulher

Peça teatral aborda a violência contra a mulher

“Honorata - Tortura que ela atura" faz parte da programação do festival de teatro ‘Cena e Arte por Todo o Pará’
Peça teatral aborda a violência contra a mulher

O Teatro Margarida Schivasappa (Centur) apresenta nesta quinta-feira (24), às 20 horas, a peça teatral “Honorata - Tortura que ela atura: de criança a mulher”, montagem do Grupo de Teatro Palha abordando a violência contra a mulher. A apresentação faz parte do festival de teatro ‘Cena e Arte por Todo o Pará’ com a apresentação de diversos espetáculos, todos com entrada franca.

 

"Tortura que ela atura" trata de um tempo em que era cultural meninas, ainda crianças, saírem do interior do Pará em direção à capital na busca da realização do sonho de estudar e conseguir uma vida melhor, tanto para elas quanto para as suas famílias. Mas, no lugar da realização desse sonho, o que muitas delas acabavam encontrando na cidade era uma rotina de exploração do trabalho infantil e violência.

 

A história central da peça gira em torno da personagem Honorata, interpretada pela atriz Abigail Alves, uma personagem real que nessa ficção do Grupo Palha tem seus dramas contados, desde a infância à vida adulta, vividos entre a sua terra natal e sua vinda para a cidade grande.

 

Com esse espetáculo o Grupo de Teatro Palha pretende ampliar a reflexão sobre os direitos humanos de todos os cidadãos e a busca da igualdade de gênero e do empoderamento feminino. A direção é de Paulo Santana. A ambientação visual e sonora é de Nelson Borges, com iluminação e imagem de Malu Rabelo, arte e design de Rafael Andrade e produção/captação de recursos de Tânia Santana.

 

Sobre o festival de teatro ‘Cena e Arte por Todo o Pará’ - Promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), de 24 a 27 de outubro, nos teatros Margarida Schivasappa  e Waldemar Henrique, em Belém, o festival reúne os contemplados no edital de seleção pública do Programa de Incentivo à Arte e Cultura da FCP. O objetivo da iniciativa é garantir o acesso do público às produções teatrais locais, além de incentivar a linguagem cênica. A programação completa do festival, com as datas e horários de todos os espetáculos que serão exibidos, você confere AQUI.

 

Serviço:

 

Espetáculo teatral “Honorata - Tortura que ela atura: de criança a mulher”.

Data: Quinta-feira, 24 de outubro, às 20h.

Local: Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bitencourt, 650 – Batista Campos).

Entrada franca.

 

Foto: Nelson Borges