Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

‘Diálogos com o Patrimônio’ na escola Paes de Carvalho

‘Diálogos com o Patrimônio’ na escola Paes de Carvalho

Ação faz parte das comemorações pelo Dia do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Pará
‘Diálogos com o Patrimônio’ na escola Paes de Carvalho

Para celebrar o Dia do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Pará, comemorado nesta terça-feira (05), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, seu Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (DPHAC), em parceria com o Arquivo Público do Pará e Museu do Estado do Pará (MEP), promove a Semana Estadual do Patrimônio, no período de 05 a 10 de novembro.

 

Na terça-feira (05), o programa de educação patrimonial ‘Diálogos com o Patrimônio nas Escolas’, do DPHAC, realiza uma ação educativa na Escola Estadual de Ensino Médio Paes de Carvalho, com o objetivo de estimular nos alunos o interesse pela história e cultura, não apenas do prédio centenário, mas dos patrimônios da esfera estadual como um todo, fomentando iniciativas e atitudes de conservação e salvaguarda.

 

A programação do evento inclui palestras, exibição de vídeos, dinâmicas sobre a história da escola, exposições documentais e dinâmicas. Estão previstas também leituras de documentos referentes à história da escola, a oficina de maquetes de prédios históricos e o Troca-Troca de Livros, promovido pela Coordenação de Documentação e Patrimônio da Secult.

 

A escolha da ação no Colégio Paes de Carvalho, no Dia do Patrimônio Estadual, se deve ao fato da instituição situar-se num prédio tombado como patrimônio histórico, preservando as características originais desde a sua fundação. Além disso, a escola ainda não havia sido contemplada com uma ação do projeto 'Diálogos do Patrimônio nas Escolas'.

 

Diálogos com o Patrimônio” – O projeto foi criado com a missão de promover a educação patrimonial e ambiental, envolvendo os mais diversos grupos sociais, além de coordenar e incentivar ações educativas cujo princípio é o diálogo, o respeito à diversidade e a garantia do direito de cidadania cultural.

 

Dia do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Pará - Comemorada em 5 de novembro, a data foi sancionada por intermédio da Lei n° 7.515, de 28 de abril de 2011, em reconhecimento à importância da valorização do patrimônio estadual e de ações de conscientização junto à população sobre a relevância dos nossos símbolos culturais e imateriais.

 

Programação:

 

Palestra sobre Patrimônio Cultural

Palestrante: Luci Azevedo e Ângela Leão

 

Vídeo “Açaí com Jabá” e “Mr. Bean no Museu” seguido de Bate papo

Mediadoras: Sabrina Campos e Cilene Nabiça

 

Dinâmica sobre a História da Escola como patrimônio Histórico Tombado pela esfera estadual.

Renato Gimenes e Ana Valéria

 

Exposição “Documento, história e memória”

Organização: Leonardo Torii (Arquivo Público)

 

Dinâmica sobre leitura de documentos históricos referentes à escola.

Mediador: Leonardo Torii (Arquivo Público)

 

Oficina de maquetes de prédios históricos

Mediador: Marcel/MEP/Coordenação de Educação do SIM

 

Projeto Troca-troca de livros

Responsável: Coordenação de Documentação e Patrimônio

 

Foto: Reprodução