Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Procon divulga alerta ao consumidor sobre a ‘Black Friday’

Procon divulga alerta ao consumidor sobre a ‘Black Friday’

Cuidados antes das compras evitam gastos desnecessários e prejuízos ao comprador
Procon divulga alerta ao consumidor sobre a ‘Black Friday’

No próximo dia 29 de novembro será a ‘Black Friday’, a sexta-feira de descontos que mobiliza o comércio em vários países. O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor no Estado do Pará (Procon), vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), divulgou alguns alertas importantes para as pessoas que pretendem realizar compras nesse dia, para que não sejam vítimas de fraudes.

 

Segundo o Procon, entre os cuidados que o consumidor deve ter estão: não comprar por impulso, pesquisar previamente se a promoção é mesmo um benefício, comparar os valores dos produtos em meses anteriores, guardar provas das promoções, entre outros. Caso a pessoa se sinta lesada, pode fazer a denúncia pelo telefone 151 ou presencialmente, no posto do Procon, localizado na Travessa Lomas Valentinas, 1.150, no bairro da Pedreira, em Belém.

 

Registros

 

No ano passado as maiores queixas registradas no órgão sobre a Black Friday foram devido a: propaganda enganosa (14,2%); divergência de valores (7,6%) e problemas para finalizar a compra (7,6%).

 

Para não ter problemas, o Procon-PA orienta que o consumidor não compre por impulso. O casal de comerciantes Antônio e Joicelem Negrão, por exemplo, mora em Abaetetuba (região do Baixo Tocantins) e vem com regularidade à capital fazer compras. Eles não pretendem consumir na Black Friday. "Não nos ligamos muito nisso, e como levamos no atacado, nem sempre dá para programar para aproveitar esses descontos", contou Joicelem Negrão.

 

Recomendações

 

Para não ter problemas com as promoções o Procon-PA dá as seguintes recomendações ao consumidor:

 

1 - Não se endivide com compras desnecessárias e fuja das feitas por impulso, apenas porque achou bonito na vitrine;

 

2 - É importante acompanhar diariamente o preço do produto que você quer;

 

3 - Guarde provas das promoções, faça capturas de tela e folhetos das lojas, e gravações de anúncios de rádio e televisão;

 

4 - Desconfie de preço muito abaixo da concorrência;

 

5 - Não clique em links e ofertas recebidas por e-mail ou redes sociais, nem coloque seus dados em sites suspeitos. Hackers estão a todo vapor neste dia, só esperando um descuido seu;

 

6 - Fique atento aos critérios da finalização do pedido, verifique se seu endereço está contemplado no desconto.

 

Foto: Reprodução