Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Belém recebe show em homenagem a Dorival Caymmi

Belém recebe show em homenagem a Dorival Caymmi

Espetáculo ocorre nos dias 22 e 23 de novembro no Teatro do Sesi
Belém recebe show em homenagem a Dorival Caymmi

Para celebrar as belas e inesquecíveis canções do compositor baiano, o Teatro do Sesi (Serviço Social da Indústria) irá receber nesta sexta (22) e no sábado (23), às 20h, o espetáculo “Viva Caymmi - 10 anos sem Dorival Caymmi”. A apresentação é uma homenagem de Danilo Caymmi em parceria com o diretor musical Flávio Mendes e o ator Nilson Raman. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria oficial do teatro ou por meio do site de vendas online. 

 

Em um formato dramático musical, “Viva Caymmi” seleciona as músicas que marcaram a trajetória do artista, com histórias da vida, trabalho e até mesmo dos bastidores que só o filho, Danilo Caymmi, pode contar sobre o pai. Cantor e compositor de sucessos como “Samba da minha terra”, “Marina”, “O mar”, entre outros, Dorival faleceu em 2008 e deixou como legado musical cerca de 20 discos gravados em 60 anos de carreira, além de um grande número de versões das próprias músicas feitas por outros intérpretes.

 

A apresentação transcende as barreiras de um show e utiliza as ferramentas do teatro na narrativa, a qual leva o público para um passeio em cenário único, com muitas informações sobre a história da Bahia, do Brasil e da música popular brasileira. Em paralelo, é contada também a história de Dorival Caymmi, que atravessou o século vinte. O repertório apresenta as músicas, a personalidade e a cronologia das várias fases do cantor, com canções praieiras, sambas, mexidinhos e os samba-canção, na fase urbana do compositor.

 

O espetáculo tem por base o conceito do storytelling, palavra em inglês que está relacionada a uma narrativa e significa contar uma história, especialidade do ator Nilson Raman. A pesquisa de texto e a direção musical são do músico Flávio Mendes, parceiro de muitos anos de Danilo e Nilson. Com o primeiro são mais de 11 anos como arranjador e músico. Com o segundo foi maestro e diretor musical nos últimos 14 anos dos espetáculos de Bibi Ferreira.

 

Danilo Caymmi

 

É reconhecido pela crítica especializada como um dos grandes representantes da música popular brasileira da atualidade. Começou a estudar flauta aos 15 anos, época em que também aprendeu a tocar violão com o irmão Dori Caymmi. Cursou música na Pró-Arte, do Rio de Janeiro com as professoras Odete Ernest Dias (flauta) e Felícia Wang (teoria musical).

 

Cantor, compositor, flautista e arranjador, integrou a Banda de Tom Jobim em turnês nacionais e internacionais, compondo a maioria dos arranjos. Compôs também trilhas sonoras para novelas e seriados da televisão brasileira, além de ter participado de inúmeras gravações com grandes nomes da música.

 

Barítono (voz masculina intermediária) de uma família com vozes marcantes, é capaz de igualar-se ao baixo do pai Dorival Caymmi quando emposta a voz ou ao registro da mãe Stella Maris quando melódica. Danilo é hoje um dos mais requisitados cantores da MPB.

 

Serviço

 

Espetáculo “Viva Caymmi – 10 anos sem Dorival Caymmi”

 

Data: 22 e 23/11

Horário: 20h (Abertura dos portões: 19h)

Local: Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, 2540)

 

Venda de ingressos

 

Bilheteria Teatro do Sesi

Local: Av. Almirante Barroso, 2540  

Horário: Segunda a Sexta das 09h às 18h e Sábado das 09h às 13h

Apenas venda e retirada de ingressos para os eventos no Teatro do Sesi.

 

Bilheteria virtual: https://bit.ly/2pWgws3

 

Foto: Marcelo Ferreira