Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Governo fortalece ações nos municípios paraenses

Rádio Cultura

Governo fortalece ações nos municípios paraenses

Medidas para o combate ao coronavírus foram anunciadas em coletiva.
Publicado em 23/03/2020
Medidas para o combate ao coronavírus foram anunciadas em coletiva.
Governo fortalece ações nos municípios paraenses

Em entrevista coletiva realizada na noite desta segunda-feira (23), o Governador do Estado, Hélder Barbalho, ressaltou as principais medidas que estão sendo realizadas no Pará para evitar a propagação do coronavírus. A Sespa confirmou, na manhã desta segunda, o quinto caso confirmado do Covid-19 no estado, o primeiro fora da capital paraense: a paciente é uma mulher, de 26 anos, na cidade de Marabá, no sudeste do estado.

 

 Além do investimento na saúde, ele ressaltou a questão da fiscalização no estado e de linhas de crédito para ajudar os micro e pequenos empreendedores. Veja os destaques anunciados:

 

- O governo vai adiantar o valor de 8 milhões para os 144 municípios do Pará, para a área da saúde.

 

- O Governo tem recebido doação de álcool 70, máscaras e luvas para uso das equipes.

 

- O Governo vai ajudar as empresas a pagar a folha de pagamento e férias, a fim de evitar demissões. O empréstimo, também no Banpará, é de até 50 mil reais, com 60 dias de carência e 36 meses para quitar.

 

- Adiantamento do pagamento de prestadores de serviço que atuam em obras no estado para acelerar a entrega.

 

-Entrega, no prazo de 60 dias, os hospitais de Itaituta, Regional do Tapajós, Castelo dos sonhos (Altamira) e o de Castanhal.

 

- Já no prazo de 70 dias, o governo vai entregar dois andares do Aberlado Santos (Icoaraci), com 100 leitos. Vai entregar também mais 30 leitos no Ophir Loyola.

 

- A Segup fechou, no fim de semana, 500 estabelecimentos devido o descumprimento da medida de precaução ao coronavírus.

 

- O governador assinou o decreto que reduz o ICMS de alguns de produtos. Vai baixar de 17% para 3%. Entre eles estão: álcool em gel 70, luvas e máscaras.

 

- Parceria entre Governo do Estado e Governo Federal garante um conjunto de ações que buscam diminuir o impacto na economia.

 

- Embarcações e ônibus ainda estão proibidos de adentrar as fronteiras do estado. A interrupção vale apenas para o transporte coletivo e fluvial. Ferrovia continua para transportação de minério.

 

- Um trem de passageiros da Vale que estava indo do Maranhão para Marabá foi suspenso em Açailândia, fronteira do estado com o Maranhão, e deve retornar para São Luís.

 

Foto: Bruno Cecim/ Agência Pará