Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

18ª Semana Nacional de Museus tem programação digital

18ª Semana Nacional de Museus tem programação digital

Iniciativa da Secult busca aumentar a relação dos espaços de memória com a sociedade.
18ª Semana Nacional de Museus tem programação digital

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e do Sistema Integrado de Museus (SIM), realiza a 18ª Semana Nacional de Museus, oferecendo uma programação digital nas redes sociais. O objetivo do evento é conectar museus e pessoas, respeitando o necessário isolamento social. Com o tema "Museu é ideia, Museu em rede", os conteúdos serão publicados nas plataformas digitais da Secult, de 19 a 22 de maio.

 

Criado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, a inciativa visa aumentar a relação desses espaços de memória com a sociedade. No Brasil, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que coordena e norteia essa agenda, orientou os espaços a desenvolverem programações digitais e interativas, devido à pandemia causada pela Covid-19.

 

Na Secult, o calendário contará com conteúdos que vão desde curadorias digitais de espaços, como o da Casa das Onze Janelas, a palestras e lives com discussões de temas como Arqueologia Amazônica, Cultura Marajoara e preservação do patrimônio cultural.

 

"Hoje, o museu se constitui muito mais no espaço a partir de princípios do que um lugar que coleciona. Por isso, vamos discutir e debater a importância desse ambiente na nossa realidade amazônica, em que as manifestações culturais têm uma importância muito grande na afirmação da nossa identidade", destaca Armando Sobral, diretor do Sistema Integrado de Museus.

 

Para a secretária de Estado de Cultura, Úrsula Vidal a situação atual nos possibilita experimentar novas dinâmicas culturais. "Este momento difícil e doloroso é também provocativo e instigador para a atividade cultural. A hiperconectividade nos empurra na direção de novas dinâmicas. E os espaços museais entrarão nesta dança virtual com um mergulho em seus conceitos, sua missão na preservação da memória e na construção de novas elaborações artísticas, de novos diálogos possíveis com o patrimônio e com os processos criativos", ressaltou Úrsula.

 

Serviço:

 

18ª Semana Nacional de Museus - "Museu é ideia. Museu em rede"

De 19 a 22 de maio

Local: Plataformas digitais da Secult (@Secultpa)

Confira a programação completa AQUI.

 

Foto: Agência Pará / Arquivo