Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Ampliada a vacinação contra gripe e sarampo em Belém

Ampliada a vacinação contra gripe e sarampo em Belém

Foram criados mais quatro postos de vacinação, sendo um no formato drive thru. Atendimento segue até o dia 30 de junho.
Ampliada a vacinação contra gripe e sarampo em Belém

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) disponibilizou mais quatro postos de vacinação contra a gripe e o sarampo em Belém, sendo que um deles funciona em formato drive thru. A medida faz parte da estratégia de descentralização da vacina e os novos locais estão instalados nos seguintes pontos:

 

- Centro universitário Fibra, situado na Av. Gentil Bittencourt, 1144, funcionando de 22 a 26 de junho e 29 a 30;

 

- Estádio Leonidas Sodré de Castro (Curuzu): Av. Almirante Barroso, 654, funcionando de 22 a 27 de junho e de 29 a 30 de junho;

 

- Di Casa: Av. Almirante Barroso, 5386, funcionando de 24 a 26 de junho e 29 a 30; e

 

- Aldeia Amazônica (Posto Drive Thru): Av. Pedro Miranda, na Pedreira, funcionando de 22 a 27 de junho e 29 a 30, das 9h às 14h.

 

Quem deve tomar as vacinas?

 

Contra o sarampo devem ser vacinadas as pessoas de 20 a 49 anos, mesmo que já tenham recebido doses anteriores da vacina.

 

Já contra a gripe, embora a vacina esteja disponível a todos os grupos prioritários, a meta nesta reta final é imunizar as gestantes; crianças de seis meses a menores de seis anos; mulheres no pós-parto; professores e pessoas de 55 a 59 anos.

 

Para todos os que forem aos locais de vacinação, é obrigatório o uso de máscaras e se deve respeitar as medidas de distanciamento entre pessoas, bem como a higienização das mãos. No sistema de drive thru, a vacinação é ministrada, exclusivamente, dentro dos veículos.

 

A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas é importante para prevenir doenças respiratórias graves causadas pelo vírus da influenza, sobretudo neste momento de pandemia. Já a vacina do sarampo é fundamental, pois há a circulação ativa do vírus entre a população.

 

Foto: Agência Belém